Sporting é semifinalista

Futsal - Taça de Portugal

Dérbi lisboeta a encerrar os quartos-de-final da Taça de Portugal

O Sporting CP venceu, esta quarta-feira, o CF Os Belenenses, por 0-8, nos quartos-de-final, da 26ª Taça de Portugal Futsal Placard.

Os leões encontram, nas meias-finais, o Leões de Porto Salvo, esta sexta-feira, às 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.

FOTOGALERIA

Ambas as equipas entraram bem, com um espírito vencedor e a conseguirem defender bem os seus espaços, não deixando brechas ao adversário, até aos nove minutos, quando os leões de Alvalade conseguiram inaugurar o marcador, com golo do capitão Merlim, depois de fugir à marcação de um adversário e rematar para o 0-1. Os comandados de Nuno Dias chegaram ao segundo, aos 13 minutos, pelo suspeito do costume: Zicky Té. O internacional português recebeu o esférico de Pany Varela e só teve de encostar para o golo leonino.

O terceiro sportinguista chega, aos 18 minutos, depois de um brilhante lance individual de Alex Merlim, que desequilibra na ala esquerda e solta depois para a ala contrária onde Taynan, no sítio certo à hora certa, atira para o fundo da baliza, fixando o resultado até ao fim do primeiro período.

No retomar do jogo, Taynan bisou, aos 22 minutos, a passe de Zicky, com André Cruz, aos 29 minutos, a introduzir a bola na própria baliza e a fazer o quinto da turma verde e branca. O 0-6 foi alcançado, aos 31 minutos, após assistência de Hugo Neves para a concretização, na passada, de Pany Varela. Quando já todos pensavam que o resultado não se alteraria, o Sporting voltou a marcar, desta feita aos 39 e 40 minutos, por intermédio de Neves.

No final do embate, os dois técnicos falaram ao Canal 11.

Tiago Guelho, Treinador do CF Os Belenenses, em discurso direto:

“Dar os parabéns ao Sporting, desejar sorte na competição, uma vitória justa. Nos três jogos que fizemos com o Sporting, esta foi provavelmente a nossa melhor exibição, com mais oportunidades de golo e acaba por ser a maior goleada que levamos.”

“Acaba por haver aqui um sentimento de injustiça, de frustração, porque se calhar merecíamos outro tipo de resultado e não o conseguimos. Pecámos muito na finalização , fomos um pouco irresponsáveis no compromisso defensivo, faz parte, não culpo os jogadores, têm feito um trabalho fantástico. Agora é lutar pelo que nos falta no campeonato.” 

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

“Não gostei do início, estávamos pouco intensos, pouco agressivos tanto a atacar como a defender. Depois estávamos a permitir que o Belenenses finalizasse, o resultado acaba por ser penalizador por aquilo que o Belenenses foi construindo. Por aquilo que produziram, não mereciam sair daqui com um resultado tão dilatado, muito menos a zero.”

“A vitória não deixa qualquer contestação, os números valorizam a eficácia. Fomos, acima de tudo, mais eficazes na segunda parte e o resultado dispara por aí.”

Sobre as meias-finais: “Um jogo difícil, contra uma equipa difícil. Tem jogadores bastante interessantes com alguma juventude e experiência também.”

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos-de-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Filipe Duarte e Renato Pereira
Terceiro Árbitro: Miguel Castilho
Cronometrista: Fábio Anselmo

CF OS BELENENSES - SPORTING CP

CF OS BELENENSES (cinco inicial): Hélder (GR), Edson Patrick, Ivo Oliveira, Bruninho - CAP e Gonçalo Cardoso
Jogaram ainda: Carlos Paulo (GR), Veloso, Rafael Freire, Daniel Semedo, Gerson Sanches, Duarte Pereira, Diogo Furtado, André Cruz e Marinho
Treinador: Tiago Guelho
Disciplina: nada a assinalar

SPORTING CP (cinco inicial): Henrique Rafagnin (GR), Tomás Paçõ, Zicky Té, Merlim - CAP. e Taynan
Jogaram ainda: Bernardo Paçó (GR), Hugo Neves, Wesley, Sokolov, Rafa Félix, Pany e Tiago Macedo
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1, Merlim (9'); 0-2, Zicky Té (13'); 0-3, Taynan (18'); 0-4, Taynan (22'); 0-5, A.G. André Cruz (29'); 0-6, Pany (31'); 0-7, Neves (39'); 0-8, Neves (40')

Clique aqui para conferir programa oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias