Taça de Portugal Futsal Placard

Braga apurado para as meias-finais

Futsal - Taça de Portugal

Guerreiros defrontam, na semifinal, o Caxinas

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Rio Ave FC, por 4-7, em jogo dos quartos-de-final da 26ª Taça de Portugal de Futsal Placard.

Os minhotos encontram, nas meias-finais, o Caxinas Poça Barca, às 20h00.

FOTOGALERIA

Os Guerreiros do Minho entraram a todo o gás, a criar diversos ataques perigosos, mas sempre esbarrados na defensiva de Vila do Conde. Aos quatro minutos, Tiago Sousa assiste Ítalo Rossetti, que roda sobre Zézinho e, na cara de Nuno Costa, remata colocado para o primeiro da partida.

O Rio Ave empata, aos 12 minutos, após canto cobrado, com Felipe Simas a receber na área e a finalizar para o fundo das redes defendidas por Dudu. No minuto seguinte, os minhotos mostraram para o que vinham e voltaram a marcar, por intermédio de Tiago Brito.  Aos 17 minutos, Os bracarenses chegam ao terceiro, com golo de um outro Tiago, desta feita Correia, a colocar o marcador no 1-3, não tendo mais alterações até ao intervalo.

No reatar das hostilidades, só deu Braga, com a turma vermelha e branca a chegar aos cinco golos, por Ygor Mota (23') e Robinho (24'). No entanto, o Rio Ave ainda tinha uma palavra a dizer na partida, com Tiago Torres (28') e André Luzia (35'), a encurtarem as distâncias. O conjunto de Braga chegou ao sexto, por Tiago Sousa (36') e ao sétimo, com golo do guardião Dudu, aos 37 minutos. 

A equipa orientada por Carlos Loureiro nunca desistiu, querendo sempre lutar contra a desvantagem, conseguindo, assim, chegar ao quarto, aos 39 minutos, por Ricardo Gonçalves, fixando o marcador no 4-7.

No final do duelo, ambos os técnicos falaram ao Canal 11.

Carlos Loureiro, Treinador do Rio Ave FC, em discurso direto:

“Dar os parabéns ao Braga, mostrámos o que é uma equipa da segunda divisão, que trabalha muito bem e tentámos surpreender o Braga.”

“Demonstrámos muita qualidade, estamos muito orgulhosos nestes jogadores, pois fizeram muito do que fazem no treino contra uma equipa da primeira divisão nacional.”

Joel Rocha, Treinador do SC Braga / AAUM, em discurso direto:

“O que fica primeiro é a vitória e a passagem às meias-finais da competição, isso é inequívoco, é claro, era o objetivo. Depois, parece-nos que foi um jogo muito entretido para quem nos viu em casa, com onze golos, um jogo completamente descaracterizado, onde foi bom para o espectador e não tão bom para o treinador.”

“O primeiro aviso que fica sobre o jogo de sexta-feira é sobre nós próprios, aquilo que é a nossa qualidade e o que controlamos. Depois olharemos para aquilo que são as características do nosso adversário, que fica já rotulado como um dos dois que nos venceu esta época.”

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos-de-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Jaime Martins e David Pereira
Terceiro Árbitro: Dany Garcez
Cronometrista: João Pedro Andrade

RIO AVE FC 4-7 SC BRAGA / AAUM (1-3 ao intervalo)

RIO AVE FC (cinco inicial):  Nuno Costa (GR), Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues- CAP, Zézinho e Ricardo Gonçalves
Jogaram ainda: Diogo Silva (GR), Tiago Melo (GR), Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo Silva, Tiago Torres, Felipe Simas e Tito
Treinador: Carlos Loureiro
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Torres (19')

SC BRAGA / AAUM (cinco inicial): Dudu (GR), Tiago Brito - CAP, Robinho, Allan Guilherme e Ygor Mota
Jogaram ainda: Xot (GR), Tiago Sousa, Ítalo Rossetti, Tiago Correia, Rafael Henmi, Bébé e Buzuzu
Treinador: Joel Rocha
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1, Ítalo Rossetti (4'); 1-1, Felipe Simas (12'); 1-2, Tiago Brito (13'); 1-3, Tiago Correia (17'); 1-4, Ygor Mota (23'); 1-5, Robinho (24'); 2-5, Tiago Torres (28'); 3-5, André Luzia (35'); 3-6, Tiago Sousa (36'); 3-7, Dudu (37'); 4-7, Ricardo Gonçalves (39').

Clique aqui para conferir programa oficial

Clique aqui para consultar todos os resultados

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias