Leões de Porto Salvo seguem em frente

Futsal - Taça de Portugal

As emoções continuam em alta em Sines

O CR Leões de Porto Salvo venceu, esta quarta-feira, o GRC Dínamo Sanjoanense, por 4-3, nos quartos-de-final, da Taça de Portugal de Futsal Placard, no Pavilhão Multiusos de Sines.

FOTOGALERIA

Mal a buzina tocou e já o conjunto de Porto Salvo marcava, quando ainda não se tinham completado os dois minutos de jogo, a pressão alta dos leões deu frutos, a forçar o erro de Xavier Moreira, com Ré a rematar ao poste e Ruan Silvestre, na recarga, a fazer a inaugurar o marcador. O ala brasileiro faz, assim, o seu primeiro golo na prova rainha do futsal português. A equipa de São João da Madeira ainda reduziu, aos sete minutos, com golo de Ricky, mas rapidamente os verdes voltaram à vantagem, por intermédio de Rúben Góis.

O ritmo acelerou, as hipóteses foram surgindo e o Dínamo Sanjoanense voltou a empatar, aos 11 minutos, com Diogo Tavares a desarmar Ré, em zona adiantada, a combinar com Sérgio Costa e a bater o guardião adversário. A poucos segundos de descanso, Mamadu Turé rematou forte, do lado direito da quadra, para o 3-2, colocando, novamente, o Leões de Porto Salvo à frente da eliminatória.

A partida recomeçou com as duas equipas a prosseguirem com o ritmo alto da primeira metade, com o coletivo de Oeiras a dilatar a vantagem, aos 25 minutos, através de um grande lance individual de Wendell Santos, que remata de longe, com muita força, ao ângulo superior esquerdo da baliza são-joanense. O Dínamo respondeu, aos 30 minutos, com um potente remate de Serginho, que só parou no fundo da baliza, fechando, assim, as contas do encontro.

O Porto Salvo encontra, nas meias-finais, esta sexta-feira, o CF Os Belenenses ou o Sporting CP, às 17h00.

No final, os dois técnicos prestaram declarações ao Canal 11.

Cláudio Moreira, Treinador do CR Leões de Porto Salvo, em discurso direto:

“Faltou-nos um pouco de responsabilidade, eu ontem tinha falado sobre a questão da humildade, da ambição. Acho que nós hoje, em momentos pontuais, não fomos humildes para perceber que à nossa frente estava um adversário que tinha valor, tinha qualidade, que podia levar o jogo para isto.”

“O jogo foi equilibrado no resultado, mas na diferença entra as duas equipas e ao nível do processo e finalizações nós fomos um pouco superiores.”

“Acredito que seja um alerta importante para aquilo que está para vir, seja qual for o próximo adversário, se nós nos comportarmos desta forma , dificilmente teremos hipóteses de passar a uma final. Temos de ser responsáveis e pensar que o que se passou aqui hoje não pode voltar a acontecer.”

Bruno Guimarães, Treinador do GRC Dínamos Sanjoanense, em discurso direto:

“Fizemos um grande jogo, penso que claramente foi no detalhe que não levámos isto para grandes penalidades, já aconteceu isto na Taça da Liga, mostramos a qualidade desta equipa , o dinamismo desta equipa.”

“Aqui ninguém desiste, acima de tudo quisemos dignificar não só o símbolo, mas também a modalidade e não existem dúvidas nenhumas que foi isso que foi feito, jogámos de igual para igual.”

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos-de-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Filipe Almeida e Francisco da Costa
Terceiro Árbitro: Rafael Silva
Cronometrista: José Ferreira

CR LEÕES DE PORTO SALVO - GRC DÍNAMO SANJOANENSE (3-2 ao intervalo)

CR LEÕES DE PORTO SALVO (cinco incial): André Correia (GR), Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Rodrigo Hiroshi e Ré - CAP
Jogaram ainda: Bruno Maior, Rúben Carrilho, Mamadu Turé, Gui, Rúben Gois, Wendell Santos e Tiago Tavares
Treinador: Cláudio Moreira
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Gois (17') e Gui (24')

GRC DÍNAMO SANJOANENSE (cinco inicial): João Neves (GR), Diogo Tavares, Xavier Moreira - CAP, Cigano e Serginho
Jogaram ainda: André Oliveira (GR), Nuno Neves, Óscar Santos, Francisco Leitão, Ricardinho, Pedro Ribeiro, Ricky, Tiaguinho e Dinis Silva
Treinador: Bruno Guimarães
Disciplina: cartão amarelo para Óscar Santos (34')

Golos: 1-0, Ruan Silvestre (2'); 1-1, Ricky (7'); 2-1, Rúben Gois (8'); 2-2, Diogo Tavares (11'); 3-2, Mamadu Turé (20'); 4-2, Wendell Santos (25'); 4-3, Serginho (30')

Clique aqui para conferir programa oficial

Clique aqui para consultar todos os resultados

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias