Caxinas Poça Barca está na semifinal

Futsal - Taça de Portugal

Primeiro jogo da Final Eight Taça de Portugal

A 26.ª edição da Taça de Portugal de Futsal Placard arrancou, esta quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, com a vitória do ADCR Caxinas Poça Barca sobre o SC Ferreira do Zêzere / By Zêzerovo, por 1-4.

FOTOGALERIA

No início do duelo, ambos os coletivos entraram a querer mostrar serviço, com ambas as equipas a imprimir um ritmo de jogo elevado, mostrando aos espectadores, que assistiam ao desafio em casa ou no pavilhão, o verdadeiro significado da magia do futsal. Logo aos três minutos, o ferreirense Duarte Correia testa a atenção de Rui Pedro, a não permitir o primeiro golo. Mais tarde, só aos 17 minutos, chegou a verdadeira oportunidade, com Amílcar Gomes, do Caxinas, na recarga a uma primeira defesa de Nilton, após investida de Raul Moreira, o experiente ala acerta no poste. Mas, quando todos já pensavam no descanso, o conjunto de Caxinas, faz o primeiro, a poucos segundos da sirene, por intermédio de Chico.

O segundo período trouxe-nos, de volta, a incerteza no desfecho desta eliminatória, com Diogo Simões, aos 26 minutos, a igualar o marcador, com o ala português a intercetar um passe de Amílcar Gomes, a "deitar" Rui Pedro e a encostar para o seu quarto golo na prova. Os nortenhos não deitaram a toalha ao chão e voltaram a ficar por cima do resultado, aos 36 minutos, com Ricardo Marques a soltar na ala direita para Tiaguinho chutar para o fundo da baliza.

O Ferreira do Zêzere arriscou tudo no 5x4, nos momentos finais, com o conjunto de Vila do Conde a aproveitar para colocar o ponto final nos quartos-de-final, com golos de Rodrigo Simão (39') e Chico (40').

O Caxinas encontra, nas meias-finais, o Rio Ave FC ou o SC Braga / AAUM, esta sexta-feira, às 20h00.

No final, ambos os técnicos falaram aos microfones do Canal 11.

Ricardo Lobão, Treinador do SC Ferreira do Zêzere / By Zêzerovo, em discurso direto:

“A diferença foi que hoje cometemos erros que não deverias ter cometido, para um jogo desta dimensão, não penso que tenha sido no 5x4. Penso que foi eficácia, nós antes do 1-2 tivemos uma jogada um contra um, com o guarda-redes, não fizemos golo e depois o Caxinas fez.”

“Este é um jogo decidido em pormenores e detalhes, depois o resultado expressa a falha emocional que nós tivemos, para conseguir discutir a passagem.”

Nuno Silva, Treinador do ADCR Caxinas Poça Barca, em discurso direto:

“Uma primeira palavra para os jogadores do Caxinas, por aquilo que trabalharam, estão de parabéns por terem alcançado um feito histórico. É a primeira vez que o clube consegue passar para a meia-final, quer na Taça da Liga, como na  Taça de Portugal. Por isso só estariam de parabéns , mas também estão de parabéns pela postura, pela forma de estar, pela forma como conseguem jogar e pela superação que tiveram de colocar, pelo aquilo a que estiveram sujeitos para conseguirmos esse objetivo.”

“Uma segunda palavra também para a equipa de Ferreira do Zêzere, que mais uma vez nos obrigou a ir até ao limite , num jogo muito equilibrado e que na parte final conseguimos fazer a diferença.”

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos-de-final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Eduardo Coelho e Pedro Costa
Terceiro Árbitro: João Sinval
Cronometrista: Tiago Queirós

SC FERREIRA DO ZÊZERE / BY ZÊZEROVO 1-4 ADCR CAXINAS POÇA BARCA (0-1 ao intervalo)

SC FERREIRA DO ZÊZERE / BY ZÊZERONO (cinco inicial): Nilton Fontes (GR), Duarte Correia, Diogo Simões, Natan Minatti e David Costa
Jogaram ainda: Cláudio Kobra (GR), Guilherme Oliveira (GR), Nicolas Tomé, Rui Fortes - CAP, Marquinho, Pedro Peixoto, Chiquito, Francisco Silva e Vitor Xisto.
Treinador: Ricardo Lobão
Disciplina: cartão amarelo para Natan Minatti (29'), Francisco Silva (30') e Rui Fortes (37')

ADCR CAXINAS POÇA BARCA (cinco inicial): Rui Pedro (GR), Raúl Moreira - CAP, Tiaguinho, Milton Dias e Chico
Jogaram ainda: Tiago Sacramento (GR), João Fonte, Rodrigo Simão, João Miguel, Amílcar Gomes, Eskerda, Ricardo Marques, Valter Batista e Sévio Marcelo
Treinador: Nuno Silva
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1, Chico (20'); 1-1,  Diogo Simões (26'); 1-2, Tiaguinho (36'); 1-3, Rodrigo Simão (39'); 1-4, Chico (40')

Clique aqui para conferir programa oficial

Clique aqui para consultar todos os resultados

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA


;

Notícias