Seleção A

Roberto Martínez: "Objetivo não era ganhar mas experimentar"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa desaire luso em Liubliana. Confira também as reações dos internacionais portugueses.

Roberto Martínez em discurso direto:

“A Eslovénia jogou muito bem, como esperávamos. O objetivo desta noite não era ganhar. Era tentar ganhar, mas a experimentar. Depois dos 90 minutos, estamos ainda mais preparados para o Europeu.

[O jogo] Ajuda, pois dá informação. Precisamos de ter opções dentro da lista e o estágio foi positivo, com oportunidade de trabalhar jogadores de forma individual. Não gostamos de perder, mas o objetivo do jogo era apanhar informação, mais do que ganhar.

É importante ir ao Europeu com golos sofridos, pois durante um jogo é importante ter uma personalidade para poder continuar a jogar ao mesmo nível. O resultado é positivo para a Eslovénia, mas nós temos mais informação para poder disputar o Europeu de uma forma melhor”.

O internacional português Rúben Neves em discurso direto:

"Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória. A Eslovénia é uma equipa muito organizada. Na primeira parte, tivemos muita bola, mas dificuldade a encontrar espaços. Na segunda parte, fomos melhores com bola, mas sofremos dois golos em transição. Preferimos perder estes jogos do que perder no Europeu.

O futebol não é só ganhar. Por muito que tenhamos vindo até aqui só com vitórias, sabíamos que este dia podia chegar. Foi antes do Europeu e é bom para identificar os erros. Temos tempo agora para trabalhar antes do Europeu.

Sabemos da nossa qualidade. Todos podemos ter dias maus. Vamos ver a nossa reação. Agora vamos para os clubes terminar a época e quem vier para o Europeu vai dar uma boa resposta.

Não podemos passar de bestiais a bestas por um jogo de preparação. Como é óbvio, queremos sempre ganhar e isso está bem ciente, mas não é por perdermos um jogo que somos os piores do mundo agora”.

O estreante Francisco Conceição em discurso direto:

“Estou muito feliz por representar o meu país ao mais alto nível, mas tenho esse sentimento agridoce, pois queria a vitória.

Há que ver o que fizemos bem e não tão bem para não conseguirmos ganhar à Eslovénia, mas agora é descansar das seleções e voltar mais forte quando for o Europeu.

Sou mais um a tentar ajudar o país e a tentar baralhar as contas do selecionador. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Eu, pessoalmente, não estive ao meu melhor nível, mas também não estive mal."

 

 


;

Notícias