Seleção Sub-17

João Santos: "Satisfeito pelo comportamento dos jogadores"

Seleção Sub-17

Treinador Nacional reage à qualificação de Portugal para o Europeu Sub-17. Confira também as declarações do internacional português Rodrigo Mora.

O Treinador Nacional João Santos em discurso direto:

"Saio muito satisfeito daqui, pelo comportamento que os jogadores tiveram, pela atitude, a seriedade que têm apresentado no trabalho e pela evolução, individual e coletiva. Vamos passar para uma fase mais exigente. Hoje faltou alguma maturidade. Quando se joga contra estas equipas [como a Alemanha], não podemos cometer alguns erros. O resultado acaba por ser justo, independentemente daquele último golo da Alemanha, que não reflete o que se passou. Criámos muitas oportunidades. Conseguimos o nosso grande objetivo, que era estar na fase final".

"Cada vez é mais difícil jogar, porque todas as seleções trabalham bem. Não era um objetivo [deixar a Alemanha de fora do Euro'2024]. Foi campeã do mundo e da Europa no ano passado, e é menos um adversário. A Croácia ficou em segundo lugar e tem muito valor. Vão estar no Europeu grandes seleções. Temos de ganhar pensamento à sénior. Há momentos em que temos de congelar a bola e não nos entusiasmarmos à procura do 3-0, porque isso não existe no futebol sénior. Mas temos jovens, com 16 e 17 anos, que vivem o jogo pelo jogo"

O internacional português Rodrigo Mora em discurso direto:

"Já tínhamos praticamente fechado o apuramento, mas somos Portugal , por isso, queríamos as três vitórias. Queríamos ir para o pote 1 [do sorteio da fase final]. Vencemos e eliminámos um dos candidatos ao título. Vamos dar o máximo no Europeu. Temos de melhorar a consistência defensiva. No segundo golo, aos 90 minutos, esse lance escapou-nos. No Europeu, isso não pode acontecer. Todos os minutos contam. Vamos tentar melhorar".

 


;

Notícias