Seleção Sub-21

Pedro Santos estreia-se a marcar pelos Sub-21 com hat-trick

Seleção Sub-21

Médio marcou ainda o golo 300 na era Rui Jorge.

Esta terça-feira, a propósito da vitória por 5-1 diante da Croácia, foram atingidos registos interessantes ao nível da Seleção Nacional Sub-21. 

A grande figura do jogo foi Pedro Santos. O centrocampista marcou um hat-trick, naquela que foi a sua estreia a marcar neste escalão. Tarde de sonho para o jovem médio português que marcou três golos em menos de 20 minutos.

Fábio Silva também marcou esta tarde, com um golo que lhe permite somar o 12.º golo pela Seleção Nacional Sub-21, igualando, assim, os avançados Toni e Hélder Postiga na terceira posição da tabela de goleadores deste escalão. O camisola 9 da Equipa das Quinas está agora a dois de Fábio Vieira e Gonçalo Ramos e a quatro de Hugo Almeida, que ocupa o primeiro lugar do pódio, com 16 golos.

A nível de registos individuais, Paulo Bernardo somou, diante da Croácia, a 22.ª internacionalização pela Seleção Nacional Sub-21. O médio igualou Francisco Conceição como jogador com mais jogos pelo escalão, no que a esta geração diz respeito. O mais internacional de sempre pelos Sub-21 é Manuel Fernandes, com 30 jogos. Nesta partida desta terça-feira, Paulo Bernardo não só foi capitão, como ainda marcou um golo.

À partida para este encontro, Rui Jorge contava com 299 golos marcados pela Seleção Nacional Sub-21, em 115 jogos. Ora, com este triunfo, a contagem ultrapassou a marca dos 300, cifrando-se agora em 304 golos em 116 encontros. Uma média superior a 2,6 golos marcados por jogo!

 


;

Notícias