Seleção Sub-17 Feminina

Espanha, Bélgica e Polónia no caminho português

Futebol Fem. - Sub-17

Conjunto nacional fica inserido no Grupo B

Espanha, Bélgica e Polónia são os aversários de Portugal, no Grupo B do Campeonato da Europa Feminino Sub-17, que irá decorrer na Suécia, no mês de maio.

A equipa orientada por Carlos Sacadura joga nos dias 6, 9 e 12 de maio, em Malmö , com os conjuntos do agrupamento A a entrarem em campo, nos dias 5, 8 e 11 de maio. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais, agendadas para 15 de Maio, e a final realiza-se três dias depois em Malmö.

O sorteio da fase final realizou-se, esta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal de Lund, uma das cidades suecas que vai acolher a competição.


A Equipa das Quinas participa, pela terceira vez, numa fase final do europeu sub-17 feminino, depois das presenças nas temporadas de 2013/2014 e 2018/2019.

Refira-se ainda que a fase final de 2024 também servirá como qualificação da UEFA para o Campeonato do Mundo Feminino de Sub-17 da FIFA de 2024, com três selecções europeias a garantirem a presença na República Dominicana, na competição que decorrerár de 16 de Outubro a 3 de Novembro. Os dois semifinalistas derrotados disputarão um play-off em Lund, em 18 de Maio, para decidir quem se junta aos dois finalistas no Mundial.

Eis o resultado do sorteio:

Grupo A 

1- Suécia
2- Noruega
3- Inglaterra
4- França

Grupo B 

1- Espanha
2- Bélgica
3- Polónia
4- PORTUGAL

Recintos do torneio:
- Malmö Idrottsplats, Malmö
- Klostergårdens Idrottsplats, Lund

Saiba mais aqui sobre o torneio europeu


;

Notícias