Portugal perde com Dinamarca

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas falha qualificação para o Europeu de sub-19.

A Seleção Nacional de sub-19 perdeu, esta terça-feira, frente à Dinamarca, por 2-0, na terceira e última jornada da fase de grupos da Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Com este resultado, Portugal termina a sua participação no segundo lugar do Grupo 4, com seis pontos, falhando assim a presença na fase final, que terá lugar na Irlanda do Norte, de 15 a 28 e julho. Os dinamarqueses qualificaram-se na primeira posição, com nove pontos.

No Estádio Municipal de Coimbra, e após uma primeira parte em branco, a formação lusa encaixou dois tentos dos dinamarqueses aos 61 e aos 70 minutos, e não mais recuperou.  

Recorde-se que a Seleção Nacional havia batido a Sérvia [triunfo por 4-1] e a Grécia [vitória por 2-1) nas rondas anteriores do torneio de Elite. 

O Treinador Nacional José Lima em discurso direto:

"A minha reação é de frustração porque tínhamos o objetivo de ir ao Campeonato da Europa. Temos de dar os parabéns à Dinamarca, que acabou por ganhar e merecer a vitória. Não fomos a equipa que pretendíamos ser.

Sabíamos a geração de 2005 da Dinamarca era muito forte. Já tínhamos perdido dois jogos frente a esta equipa e hoje voltou a acontecer. Agora temos de trabalhar para o futuro". 

O internacional português Diogo Monteiro em discuso direto:

"Queríamos muito ir ao Europeu mas não consguimos. Agora vamos analisar os erros que cometemos e fazer melhor na próxima oportunidade".

FICHA DE JOGO 

DINAMARCA 2-0 PORTUGAL (0-0 ao intervalo)
3.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: David Dickinson (Escócia)
Árbitros assistentes: Jonathan Bell (Escócia) e Victor Mardadri (Moldova)
Quarto árbitro: Roman Jitari Moldova

DINAMARCA: Aske Andersen (GR), Hoegsberg, Vraa-Jensen, Nielsen, Nybo, Jorgensen, Nartey, Oscar Hoejlund - Cap., Daghim (Victor Froholdt, 76'), Emil Hoejlund (Conrad Harder, 6')e Clement Bischoff (Schwartau, 86')
Suplentes não utilizados: Andreas Dithmer (GR), Osvald Soe, Sortdemir, Simmelhack.
Treinador: Morten Eskesen
Disciplina: amarelo mostrado a Clement Bischoff (32'), Nartey (67'), Hoegsberg (72'), Nybo (86')

PORTUGAL: Diogo Fernandes (GR), Miguel Monteiro, Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro, Manuel Mendonça (Rafael Luís, 78'), João Conceição (Tomás Marques, 42'), Diogo Monteiro - Cap., Vivaldo Semedo (Ivan Lima, 64'), Chissumba, João Vasconcelos (Fábio Jaló, 78') e João Rego (Gustavo Varela, 64').
Suplentes não utilizados: Francisco Silva (GR), João Muniz, Luís Gomes e Ussumane Djaló.
Treinador: José Lima
Disciplina: amarelo mostrado a Rodrigo Ribeiro (31'), Dário Essugo (78'), Fábio Jaló (86') e Miguel Monteiro (89')

Golos: 1-0 por Jorgensen (61'); 2-0 Emil Hoejlund (70')

 


;

Notícias