Nórdicos mais eficazes

Seleção Sub-20

Portugal perde por 4-1 com a Dinamarca em jogo de preparação realizado no Jamor.

A Seleção Nacional de sub-20 perdeu por 4-1 com a sua congénere dinamarquesa, num jogo de preparação disputado esta terça-feira no Estádio Nacional, no Jamor.

A formação comandada por Oceano Cruz até entrou melhor no jogo, com Dinis Rodrigues a adiantar a equipa ao oitavo minuto, mas a Dinamarca deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com um golo de August Priske e um 'bis' de Emil Rohd.

Já ao cair do pano, a formação nórdica voltou a acerta na baliza portuguesa, com um remate de Jacob Vester. 

Recorde-se que a Equipa das Quinas empatou por 2-2 com a sua congénere da Chéquia, na passada quinta-feira, noutro ensaio de preparação.

Reação do Treinador Nacional Oceano Cruz ao resultado:

"Foi um jogo em que a equipa da Dinamarca foi superior, essencialmente no aspeto físico. O resultado acabou por ser expressivo e algo pesado para nós, mas realmente não conseguimos contrariar o poderio físico dos dinamarqueses. Temos de trabalhar mais a nossa capacidade física, para sermos mais agressivos na abordagem aos jogos.

No que respeita ao desempenho e à atitude dos jogadores neste estágio de preparação, e nos dois jogos que fizemos, não há nenhum reparo negativo a fazer. Empenharam-se ao máximo e mostraram sentido de compromisso. É um grupo de jogadores que está a crescer e a entrar no futebol profissional. 

Estes momentos de concentração são uma oportunidade de crescimento para todos eles e servem para percebermos os aspetos a melhorar. Também tivemos a oportunidade de observar atletas que nunca tinham estado em espaço de seleção, como o Diogo Amaro e o Francisco Lopes [conhecido como Stich], dois jovens da Académica que se estrearam com a camisola de Portugal".

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 1-4 DINAMARCA (1-3 ao intervalo)
Jogo de preparação
Estádio Nacional (Jamor)

Árbitro: Inês Andrada
Árbitros assistentes: Cristiana Costa e Raquel Pinho
Quarto árbitro: Bruna Pico

PORTUGAL: André Gomes (GR) (Louis Nascimento, 46'), Francisco Lopes (Martim Marques, 53'), David Monteiro (Gonçalo Esteves, 46'), Diogo Prioste (Cap.), Jastin Lopez (André Oliveira, 53'), Yanis Rocha (Nuno Félix, 46'), José Melro (Miguel Falé, 67'), Hugo Félix (Marco Cruz, 67'), Dinis Rodrigues (Rafael Nel, 67') e Diogo Amaro (Gabriel Brás, 46'). 
Suplentes: Tomé Sousa (GR), António Ribeiro e Samuel Justo. 
Treinador: Oceano Cruz
Disciplina: amarelo mostrado a Nuno Félix (50') e Diogo Prioste (52')

DINAMARCA: Lykke (GR), Barslund, Adelgaard Gustav Mortensen, 85'), Max Edjum, August Priske (Oliver Ross, 52'), Silas Andersen (Jacob Vester, 75'), Mikkel Fischer (Cap.), Jacob Andersen, Alexander Lyng (Jeppe Kjaer, 85'), Andreas Nibe e Emil Rohd (Adjei-Broni, 75').
Suplentes: Magnus Nielsen (GR), Jonathan Foss, Jeppe Kjaer, Tobias Storm e Vejle Boldklub.
Treinador: Jan Michaelsen
Disciplina: amarelo mostrado a Barslund (37'), Emil Rohd (47') e Silas Andersen (79')

Golos:  1-0 por Dinis Rodrigues (8'); 1-1 por August Priske (12'); 1-2 por Emil Rohd (15'); 1-3 por Emil Rohd (23'); 1-4 por Jacob Vester (90')

 


;

Notícias