Seleção Sub-17

João Santos: "Esperamos um jogo difícil"

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional fez a antevisão do encontro desta terça-feira com a Alemanha.

Portugal defronta a Alemanha nesta terça-feira, naquela que será a terceira e última jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de sub-17. 

Depois de vitórias frente à República da Irlanda, por 4-1, e diante da Croácia, por 3-0, a equipa de João Santos procura novo triunfo para carimbar o apuramento e todo o cuidado é pouco, nas palavras do Treinador Nacional João Santos.

"Já defrontámos esta Alemanha no Torneio do Algarve e sabemos o que vamos encontrar. Esperamos um jogo difícil. Houve algumas alterações na equipa, de três ou quatro jogadores, mas a espinha dorsal é a mesma. Esperamos uma equipa muito organizada, com bons jogadores e muita vontade de carimbar a qualificação. Precisam de um empate ou de uma vitória para o fazerem, por isso entrarão com tudo neste jogo. Esta Alemanha já nos criou problemas nas transições. Vai exigir a nossa melhor versão", afirmou o Técnico Nacional.

Ainda lembrando o último confronto entre as duas formações, João Santos disse que "é provável que a Alemanha não se exponha muito e procure aproveitar, outra vez, os erros" de Portugal. "Por isso não podemos cometer erros amanhã [esta terça-feira]. É fundamental sermos rigorosos e organizados, temos de cosolidar o nosso processo defensivo. As equipas que melhor defendem chegam mais longe".

Recorde a convocatória lusa:
Bayern Munich:
David Daiber
GD Estoril Praia: Pedro Andrade
FC Porto: Cardoso Varela, Martim Cunha e Rodrigo Mora
SC Braga:  Afonso Sousa, João Trovisco e Tiago Ferreira;
SL Benfica: Diogo Ferreira, Duarte Soares, Gustavo Ferreira e Rui Silva;
Sporting CP: Afonso Lee Costa, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, Geovanny Quenda, João Simões, Miguel Gouveia e Rafael Mota;
Vitória SC: Afonso Meireles e Afonso Vieira;

Eis o programa geral:

26 de março de 2024 | 3.ª feira
11h00: jogo Portugal x Alemanha (Estádio Municipal 22 de junho - FC Famalicão)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias