FPF recebe delegação do Euro-2024

FPF

Altos representantes germânicos conheceram a Cidade do Futebol e assistiram à conferência de imprensa da Seleção Feminina A.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, recebeu esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, uma delegação de altos representantes do Campeonato da Europa Alemanha 2024 e embaixadores germânicos em Portugal.

A comitiva incluia Steffi Jones, antiga internacional e ex-Selecionadora da Alemanha, que é uma das embaixadoras oficiais do Euro-2024, Julia Monar, embaixadora da Alemanha em Portugal, Annett Chojnacki-Bennemann, oficial para os assuntos internacionais do governo alemão, Jakob Jurczyk-Bäumer e Wenzel Voss, ambos ligados à embaixada da Alemanha em Lisboa, e ainda Tim Steinhaus, director de operações para os serviços de hospitalidade do Europeu na Alemanha.

Fernando Gomes fez-se acompanhar pelos vice-presidentes José Couceiro e Humberto Coelho, as diretoras Mónica Jorge e Cláudia Poças, e a Secretária-Geral Teresa Romão. Depois de serem recebidos pelo presidente da FPF, os altos responsáveis germânicos tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe as instalações da Cidade do Futebol e assistiram à conferência de imprensa do Selecionador Nacional Francisco Neto.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer entre 14 de junho e 14 de julho. A estreia no Europeu está agendada para 18 de junho, diante da Chéquia, em Leipzig, seguindo-se os duelos com a Turquia, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

 

Steffi Jones, embaixadora do Euro-2024, em declarações aos jornalistas:

[O futebol feminino português] “Assisti ao desenvolvimento da equipa portuguesa nos últimos anos e à forma como o treinador está a construir esta estrutura. São precisos cinco a 10 anos para isso. Penso que o que conseguiram é fenomenal (...). O que me impressiona mais é o apoio que toda a federação dá ao futebol feminino. É exemplar. Um país com a vossa dimensão está em sétimo no ranking masculino e em 21.º no feminino. Isto é extraordinário."

[O que espera do Euro-2024 e do percurso de Alemanha e Portugal] "Serão muitas emoções, muita gente a viajar para a Alemanha. A equipa portuguesa vai, provavelmente, chegar à final e, oxalá, a Alemanha também. Essa é a final que eu esperaria..."

 

 

 

 

 


;

Notícias