Campeonato de Portugal

Campeonato de Portugal na reta final

Campeonato Portugal

Falta uma jornada para o fim da 1ª fase da prova

As decisões aproximam-se no Campeonato de Portugal, ficando a faltar somente uma jornada do fim da 1ª Fase da competição.

Realizou-se, este domingo, a 25ª ronda da prova, num dia marcado por emoção do início ao fim, neste mítico campeonato do futebol português.

Confira aqui as incidências da jornada:

Série A

Um agrupamento onde todas as decisões serão levadas para a última jornada da prova. A liderar está o Tirsense, com 43 pontos, após vitória frente ao Ribeirão FC, por 3-0, com o segundo classificado Limianos (41 pontos) a empatar, sem golos, com o seu concorrente direto, o Pevidém SC, terceiro posto com os mesmos pontos. Quem hipotecou as hipóteses de subida foi a AD Camacha ao perder, em casa, com o Vilar Perdizes, por 0-1, ficando com 38 pontos, no quarto lugar da classificação.

Série B

Já com tudo definido neste grupo, o líder Amarante FC empatou, dentro de portas, com o SC Salgueiros, a dois golos, somando o seu 56º ponto na competição. Em segundo surge o SC São João de Vêr, com 45 pontos, que perdeu, nesta ronda, na casa do Gondomar SC, por 2-0.

Série C

O União de Santarém (1º) e o Lusitânia dos Açores (2º) saíram derrotados nesta jornada. A equipa de Santarém sofreu uma derrota, por 1-0, no reduto do União 1919, com os insulares a perderem pontos, no seu campo, frente ao Mortágua FC, por 2-3. Os ribatejanos já garantiram a qualificação e os açorianos estão a um ponto desse objetivo. 

Série D

Por fim, mais um passeio dos qualificados nesta série. O Vitória FC, com 53, é o primeiro classificado, mas empatou, no Bonfim, a um golo, com o Fabril do Barreira, com o segundo posicionado na tabela classificativa, o Moncarapachense (49 pontos), a empatar também, a um golo, no seu terreno, com o Barreirense.

A 1ª Fase do Campeonato de Portugal termina a 6 de abril, com a realização da 26ª jornada.

Confira aqui os resultados e as classificações

As fotografias são relativas ao encontro entre a AD Os Limianos e o Pevidém SC


;

Notícias