Seleção Sub-18

Triunfo português

Seleção Sub-18

2ª jornada do Torneio Internacional do Porto

A Seleção Nacional Sub18 disputou este domingo o seu segundo jogo no Torneio Internacional do Porto, desta vez no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, frente a Marrocos. A partida terminou com vitória para Portugal por 2-1.

As melhores oportunidades do encontro pertenceram a Portugal, a primeira das quais logo ao minuto 5, com uma jogada bem construída pela esquerda que não terminou em golo por ter esbarrado num grande corte em cima da linha de um defesa marroquino. Momentos depois, aos 8’, Tiago Freitas colocou Portugal em vantagem com um remate feito de primeira à entrada da área, levando a bola a entrar junto ao poste mais distante. A superioridade no marcador durou apenas até ao minuto 19, altura em que Nassim Azouazi fez o golo da igualdade na sequência de um canto, na primeira oportunidade de perigo de Marrocos no encontro.

Depois do golo sofrido, a equipa das Quinas continuou a dominar e a criar situações de grande perigo, nomeadamente através de iniciativas do criativo Gonçalo Moreira. O segundo de Portugal no desafio surgiu em cima do intervalo, no último lance da primeira parte. Tiago Freitas bisou no encontro, novamente com um remate colocado à entrada da área, desta vez de pé esquerdo, após progressão e assistência de Francisco Neto.

Nos segundos 45 minutos, Portugal controlou o jogo e teve situações para ampliar o resultado que foram esbarrando na defesa marroquina. Perto do fim, a seleção africana teve uma grande oportunidade para fazer o empate na segunda situação de perigo criada no jogo, mas uma tremenda intervenção de Gonçalo Sobral impediu o golo e segurou o triunfo da seleção lusa.

Na partida de encerramento do torneiro, na próxima terça-feira, Portugal irá disputar o primeiro lugar com a congénere dinamarquesa.

Filipe Ramos em discurso direto:

“Marrocos tem melhor equipa do que a Geórgia. Fizemos uma boa primeira parte e na segunda controlámos, mas permitimos que Marrocos saísse em contra-ataque, o que lhes permitiu criar duas oportunidades. Ainda assim, tivemos sempre o jogo controlado. Chegámos várias vezes a zonas de finalização, não concretizámos, mas no cômputo geral fizemos uma boa exibição e merecemos a vitória. Agora vamos discutir o terceiro jogo com o objetivo de ganhar, mesmo sabendo que o empate pode servir. Temos capacidade para jogar e ganhar à Dinamarca”

O Treinador Nacional convocou 22 jogadores para este momento competitivo.

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 2 – 1 MARROCOS (2-1 ao intervalo)

Torneiro Internacional do Porto 2024
Seleção SUB18
Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho

Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Filipe Fernandes e André Costa
Quarto árbitro: Carlos Leite

PORTUGAL: Gonçalo Sobral (GR); Samuel Sousa (Guilherme Peixoto, 63’), Ricardo Ribeiro, Guilherme Gaspar (Gonçalo Oliveira, 87’) e Rayhan Momade (Tiago Parente, 75’); Rodrigo Abreu (Martim Ferreira, 75’), Tiago Freitas (Gil Martins, 75’) e Gonçalo Moreira (CAP.) (João Teixeira, 75’); Rodrigo Duarte (Olívio Tomé, 63’), Francisco Neto (Gonçalo Sousa, 63’) e Nuno Patrício
Suplentes não utilizados: José Ribeiro (GR) e João Infante
Treinador: Filipe Ramos
Disciplina: nada a registar

MARROCOS: Imrane Sadiki; Naofel El Hannach (Mouad Bougaizane, 68’), Hatim Aoufir (Sofian Attaba, 75’), Zakaria Kassari e Mohamed Kebdani (Adam Baalal, 85’); Adam Chakir (CAP.) (Adam Loud, 68’), Adam Boufandar (Adam Karchi, 85’) e Marouan Calame (El Mehdi Akoumi, INT); Ennair Ayman (Zakaria Ouazzane, 68’), Dao Elyes (Mohamed Redouane, 75’) e Nassim Azouazi (Ismail Aouad, INT)
Suplentes não utilizados: Bilal Laurendon, Akram Layadi, Naoufel Abdelwajid, Hamza Ajlid, Ali Nejjar e Khaled Kasbi
Treinador: Said Chiba
Disciplina: nada a registar

Golos: 1-0 por Tiago Freitas (8’), 1-1 por Nassim Azouazi (19’), 2-1 por Tiago Freitas (45’)

 Programa Geral:

25 de março | segunda-feira
11h30 - Treino Manhã (Open Village Hotel, Guimarães)

26 de março | terça-feira
15h00 - Jogo: Portugal x Dinamarca (Estádio Municipal Amarante)


;

Notícias