Entrada

Benfica lidera, Porto aproxima-se

Campeonato Nacional Sub-15

8ª jornada concluída este domingo

Realizou-se, este domingo, a 8ª ronda do Campeonato Nacional Sub-15 I Divisão.

Emoção, golos e desportivismo foram os elementos presentes nos 11 encontros disputados nos relvados portugueses, de norte a sul do território nacional, na 2ª Fase da competição.

Fase de Apuramento de Campeão

No agrupamento onde se decide o clube que levantará o tão desejado troféu de campeão nacional de iniciados, verificaram-se mexidas no topo da classificação, A liderar continua o Benfica, com 22 pontos, após triunfo, em casa, frente ao CS Marítimo, por 4-0, mas o FC Porto sobe ao segundo lugar depois de bater, fora de portas, o CF Os Belenenses, por uns expressivos 0-5, somando, assim, 16 pontos, os mesmos do terceiro Belenenses.

Fase de Manutenção e Descida

A contar para a série A, o Vitória SC recebeu e venceu o CF Os Marialvas, por 5-2, com a Académica de Coimbra a empatar no estádio da AD Taboeira, a um golo.

Na tabela, os vimaranenses lideram, com 21 pontos, com o conjunto de Famalicão em segundo, com 15 pontos, os mesmos do terceiro posto, os estudantes de Coimbra. A fechar o último lugar de manutenção fica a Taboeira, com 15 pontos.

Por fim, no agrupamento B, o líder é o Real SC, com 22 pontos, depois de vencer, no seu estádio, a AD Almada 2015, por 4-1. Em segundo chega a UD Leiria, com 20 pontos, com o Barreirense em terceiro, com 13 pontos, depois de perder frente ao Vitória FC, por 0-2. Ainda, em quarto chega o FC Alverca, também com 13, ao conquistar três pontos na vitória frente à AC Marinhense, por 6-0.

Recorde-se que os primeiros quatro classificados de cada agrupamento garantem a manutenção na principal prova sub-15 do país.

As fotografias são relativas ao encontro entre o CF Os Belenenses e o FC Porto

Saiba mais aqui


;

Notícias