Liga BPI

ALBERGARIA VENCE VILAVERDENSE

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo construído no primeiro tempo (2-0)

Embate muito importante entre duas equipas a lutar para fugir aos últimos lugares da classificação. O Albergaria entrou melhor na partida, a tentar controlar os momentos do jogo, perante um adversário que revelava dificuldade a sair para o ataque. Depois do aviso de Maria Rodrigues, que em boa posição rematou por cima da barra, a formação da casa inaugurou o marcador aos 18 minutos: Catriona Sheppard bateu longo, Erin Healy desviou de cabeça, isolou Sofia Lewis, e a norte-americana, perante a desprotegida Lu, atirou para o fundo das redes do Vilaverdense. Volvidos dez minutos, as locais dilataram a vantagem num extraordinário remate de Shey Allen, que aproveitou uma bola perdida na área, após cruzamento de Pipa, para atirar fortíssimo e colocado, não dando qualquer hipótese à guarda-redes contrária. Já em período de compensação, o terceiro golo esteve perto de acontecer, mas a finalização de Sofia Lewis atingiu a trave da baliza de Lu.

No segundo tempo, as visitantes apareceram com vontade de reentrar na luta pelo resultado, subiram as linhas, e, aos 57', dispuseram de uma oportunidade flagrante para reduzir, mas o remate de Faty Sousa bateu na barra. Com o desenrolar do tempo, o Albergaria voltou a tomar conta dos acontecimentos e geriu sempre o resultado conquistado na etapa inicial. Apesar da entrega e luta das jogadoras, o marcador não voltou a funcionar e o Albergaria conquistou três preciosos pontos na luta pela permanência.

Com este triunfo, o Albergaria segue na nona posição com 15 pontos, enquanto o Vilaverdense é último com 6.

FICHA DE JOGO

CLUBE ALBERGARIA 2-0 LANK VILAVERDENSE (2-0 ao intervalo)

Liga BPI
18.ª jornada 
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira

Árbitro: Sara Alves
Árbitros assistentes: Sara Cunha e Beatriz Silva
Quarto árbitro: Patrícia Carneiro

ALBERGARIA: Catriona Sheppard; Shey Allen, Paula Ruess e Raquel Varajão; Pipa, Kiki (cap.), Xana Henriques (Sara Lemos, 82') e Mariana Couto; Maria Rodrigues (Andreia Freitas, 73'), Sofia Lewis e Erin Healy (Rita Montenegro, 95').
Suplentes não utilizados: Sara Oliveira, Beatriz Reis, Beatriz Oliveira, Emily Bunnell, Dani e Jessica.
Treinador: Saray Garcia
Disciplina: nada a assinalar

VILAVERDENSE: Lu; Sophia Ferreira, Carol Machado (Markela Bejeri, 78'), Joyce (Yara, 87') e Kayla Mingachos; Ema Cruz, Natalie Cooke (Maria Ribeiro, 46'), Pâmela Dutra e Faty Sousa (Edu, 69'); Gabi Gonçalves (cap.) e Nhu.
Suplentes não utilizados: Sofia Barroso, Sofia Bernardo, Lau Machado, Magui e Matilde.
Treinador: Adelino Esteves
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Sofia Lewis (22'), 2-0 por Shey Allen (29')
Melhor em campo: Shey Allen (Albergaria)

A jogadora do Albergaria, Shey Allen, foi o grande destaque da partida. Sempre muito certa e ativa no corredor esquerdo, marcou o segundo golo da sua equipa, num grande remate, forte e cruzado.

Clique aqui para conferir todos os resultados da Liga BPI


;

Notícias