Seleção A

Preparação para Eslovénia arrancou

Seleção A

Portugal enfrenta eslovenos na terça-feira

A Seleção Nacional iniciou, este sábado, na Cidade de Futebol, a preparação para o jogo frente à Eslovénia, a realizar, no próximo dia 26 de março, no Stozice Stadium, em Ljubliana, às 19h45 (hora portuguesa).

Confirmaram-se, como previsto na convocatória, as entradas de João Cancelo, Diogo Dalot, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e Cristiano Ronaldo, e as saídas de Rúben Dias, Nélson Semedo, Toti Gomes, João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.

Samuel Soares também continuou a integrar o grupo que treinou às ordens de Roberto Martinez. Todos os convocados subiram ao relvado com Diogo Costa a fazer, depois, trabalho específico no ginásio. 

Ainda antes do apronto, Diogo Dalot e Dani Mota fizeram a antevisão do jogo na Eslovénia.

Diogo Dalot em discurso direto:  

"O jogo na Eslovénia vai ser mais um passo para chegar bem ao Europeu, mais uma oportunidade para evoluir e dar pequenos passos para chegar ao verão da melhor maneira. Evoluímos bastante, mas ainda há coisas a melhorar. Para chegar à perfeição temos ainda de trabalhar muito."

“Temos vencido todos os jogos, mas sabemos que o verdadeiro julgamento será no Europeu”

“A exigência na seleção é muito alta. A concorrência também. É difícil chegar aqui, mas ainda é mais difícil continuar”

“Foi uma estratégia inteligente por parte do selecionador. Não me lembro de ver algo assim, pelo menos num passado recente. Acabámos por ter uns dias para descansar e fugir à rotina que temos durante vários meses seguidos de jogos e treinos. Também foi importante para abrir a porta a muitos jogadores para poderem estar aqui pela primeira vez. Foi positivo para todos”.

Dany Mota em discurso direto

"Muita coisa me impressionou, mas vamos dizer os jogadores. Os jogadores, o staff, que são pessoas excelentes fora de campo e pela qualidade que têm dentro de campo. E como já tinha referido, claro que vou dar o meu melhor e mostrar ao mister e aos jogadores que podem contar comigo".

"Sou um jogador que pode jogar em várias posições e que pode ajudar o grupo e o mister. Acho que pode ser isso que posso ter de diferente. Acho que é por aí, o mister também me selecionou por isso, para ver as qualidades que tenho e o que posso acrescentar ao grupo. Estou aqui disposto a dar o meu melhor. Daqui até terça-feira vou mostrar o meu melhor seja onde o mister quiser".

"Acho que é um grupo extraordinário. Se calhar dou-me mais com o Rafael Leão, que já o conhecia há algum tempo e mesmo em Milão estamos perto um do outro. Estamos num excelente grupo e dou-me bem com todos. No primeiro dia foram todos 'top' comigo. Ronaldo de Antella? É sempre bom quando és falado dessa maneira, mas sou o Dany Mota e o Cristiano é o Cristiano, mas é sempre uma coisa boa ser falado assim. Como já disse, quero fazer a minha carreira, mas claro que o Cristiano é um ídolo para todos e para mim não é diferente".

"Foi emocionante, um misto de emoções quando me ligaram para vir para aqui. Encontrei o Cristiano há pouco e fiquei muito contente, já não o via há alguns anos, a última vez foi quando estava na Juventus. É sempre bom revê-lo e a toda a gente também, estou muito feliz por estar aqui".

"Acho que o Jota Silva, por exemplo, fez um percurso excelente. Começou em baixo e hoje, estar aqui, deve ser um sonho e um objetivo para ele. É um exemplo para todos nós e para todos os outros jogadores que nunca cá estiveram e têm o sonho de vir para cá. É uma carreira que tem de se ter em vista. O que fez para chegar aqui foi passo a passo, sempre acreditou e hoje está aqui muito merecidamente. Eu? Também! Como todos sabem, não nasci aqui em Portugal, mas saí muito jovem do Luxemburgo, fui para Itália, e o meu percurso e estar aqui hoje é um orgulho enorme. Espero ser um exemplo para todos os jogadores".

A Equipa das Quinas volta a treinar este domingo, às 17h00, na Cidade do Futebol, com a habitual conferência de imprensa marcada para as 16h15. 

Confira aqui os 24 convocados de Roberto Martinez:

Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC), Rui Patrício (AS Roma), Samuel Soares (SL Benfica);
Defesas - João Cancelo (FC Barcelona), Diogo Dalot (Manchester United), João Mário (FC Porto), Nuno Mendes (PSG), Diogo Leite (Union Beriln), Pepe (FC Porto), António Silva (SL Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting CP);
Médios - Danilo Pereira (PSG), Rúben Neves (Al-Hilal), João Neves (SL Benfica), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr) e Vitinha (PSG) 
Avançados - Francisco Conceição (FC Porto), Jota Silva (Vitória SC), Bruma (SC Braga), Dani Mota (Monza), João Félix (FC Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

Portugal, recorde-se, venceu, na pasada quinta-feira, em jogo de preparação, a Suécia, por 5-2. 

A Seleção Nacional, apurada para o Euro 2024 da Alemanha com dez vitórias em dez jogos, realizará, além destes dois encontros, mais três partidas de preparação, em Portugal, frente a Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

Portugal, recorde-se, terá na fase de grupos do Europeu as seleções da Chéquia, Turquia e o vencedor do caminho C do play-off (Geórgia ou Grécia). 


;
;
23 de Março 2024
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias