FINAL DA TAÇA DA LIGA FEMININA SERÁ NO RESTELO E EM DIRETO NA SIC

Futebol Fem. - Taça Liga

Partida entre Sporting CP e SL Benfica realizar-se-á no dia 1 de maio, às 17h45

A quinta final da Taça da Liga feminina, entre o Sporting CP e o SL Benfica, vai disputar-se no Estádio do Restelo (Lisboa), no próximo dia 1 de maio, e será transmitida em direto pela SIC, com hora marcada para as 17h45

O recinto de Os Belenenses recebe, pela primeira vez, uma final de futebol feminino, precisamente entre dois emblemas da cidade, após os anteriores quatro jogos decisivos noutras tantas épocas desde o início da competição, disputados em Aveiro (dois), Santa Maria da Feira e Leiria.

As emoções do melhor futebol jogam-se na SIC: o canal do Grupo Impresa assegurou a transmissão deste jogo que ditará o vencedor do troféu da Taça da Liga de Futebol feminino.

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa:

“Para nós é uma honra, mas acima de tudo um privilégio, poder receber no Estádio do Restelo a final da edição deste ano da Taça da Liga, de futebol feminino, não só pela importância de que a mesma se reveste, mas também pelo facto dos dois clubes finalistas, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, serem nossos filiados. Num momento em que o futebol feminino está em claro desenvolvimento, fruto do investimento que a Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a efetivar nesta vertente do nosso futebol, e do qual só poderemos estar agradecidos, também a Associação de Futebol de Lisboa tem vindo a acompanhar este crescimento, com natural repercussão no aumento de praticantes ao nível feminino.

 A todas e todos quantos irão mobilizar-se para marcar presença nesta decisão de uma importante competição do futebol feminino nacional, formulamos votos de uma excelente jornada desportiva e que todo o país possa vivenciar mais uma enorme Festa do Futebol Feminino nacional também através da SIC”.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol Os Belenenses:

“É com enorme satisfação que Os Belenenses veem o Estádio do Restelo ser escolhido como cenário de luxo para a final de uma competição em que a FPF tem vindo a apostar cada vez mais, depois de há uns anos já ter recebido a final da Champions feminina e também na sequência de ter já sido palco privilegiado de um jogo importantíssimo da equipa nacional de rugby. É sabido que o Estádio do Restelo é dos maiores palcos desportivos do país, mas é sempre encorajador sentir isso mesmo reconhecido por importantes entidades num momento em que se assiste à progressiva requalificação do complexo. Um palco que dignificará o espetáculo também televisivo, que terá a assinatura de qualidade da SIC”.

 

LISTA DAS VENCEDORAS DA TAÇA DA LIGA

2022/23     SL Benfica (Aveiro)

2021/22     SC Braga (Stª Maria da Feira)

2020/21     SL Benfica (Leiria)

2019/20     SL Benfica (Aveiro)

 


;

Notícias