Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Competir desta forma deixa-nos satisfeitos"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador faz balanço positivo da prestação lusa no torneio. Confira também a reação de Ana Azevedo.

O Selecionador Nacional Luís Conceição em discurso direto:

“Estamos a competir com as melhores. Nos últimos anos, esta seleção [o Brasil] só perdeu um jogo de preparação, e não tinha as jogadoras todas nesse encontro. Há imensa qualidade daquele lado. [O Brasil] tem vencido praticamente todas as competições em que está. No que respeita ao jogo, foi alternância. Não o conseguimos sempre controlar.

FOTOGALERIA

Competir desta forma deixa-nos satisfeitos. Temos de melhorar em muitas coisas para continuarmos a crescer, mas chegar ao último jogo do torneio com hipóteses de discutir mais uma vitória deixa-me muito satisfeito. Temos médias de idade muito baixas. Daqui a uns anos serão as outras equipas a olhar para nós, lá em cima.

Cumprimos os objetivos em termos competitivos, na qualidade do futsal que demonstrámos, mas não cumprimos o objetivo das três vitórias [em três jogos]. Aí falhámos. O resto foi fantástico. E parabéns a Fafe. O apoio foi incansável nestes três jogos. Vamos parar e voltamos a encontrar-nos em setembro, para pensarmos no apuramento para o Mundial.”

A internacional portuguesa Ana Azevedo em discurso direto:

"Este foi um torneio entre as melhores equipas a nível mundial. Estavam aqui as quatro melhores equipas, por isso não havia melhor preparação do que esta.

Em relação ao jogo, a nossa equipa, infelizmente, respeitou demais o Brasil. Quando começámos a jogar, conseguimos logo empatar. Temos de aprender que o mais importante é sempre sermos nós. Quando acreditamos em nós e no potencial de cada uma, não há seleção que nos consiga bater facilmente.

Podíamos ter ido mais para cima do Brasil, não ter tanto receio a nível defensivo. O facto de respeitar demais é, por vezes, ter medo do ‘um para um’. Na segunda parte, mudámos isso, e é de salientar a atitude desta equipa. A palavra para a descrever é só uma: orgulho.

Apenas eu e a Ana Catarina [Pereira] estamos acima dos 30 anos. Temos jogadoras com muito para crescer. Se hoje, aos 22 ou aos 24, jogam assim, quando chegarem aos 30 estarão muito melhores.”

 

 


;

Notícias