Guia de Acessibilidades para o Portugal x Suécia

Diversidade e inclusão

Iniciativa inserida no projeto "Game On" da UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol lançou, esta terça-feira, pela primeira vez, um Guia de Acessibilidades para o Portugal x Suécia.

Este documento tem como objetivo principal o de facilitar o acolhimento das pessoas com necessidades específicas no próximo jogo da Equipa das Quinas, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 19h45.

A inauguração desta boa prática insere-se no âmbito do projeto "Game On", apoiado pelo programa HatTrick da UEFA, que tem como finalidade capacitar a comunidade desportiva, estabelecendo modelos de acolhimento na experiência de jogo que façam a diferença para os adeptos com deficiência, surdos ou com neuro divergência.

Este guia que pode ser consultado AQUI consolida o compromisso da FPF para com a inclusão, promovendo a acessibilidade, a independência e igualdade de acesso aos estádios, de todas as pessoas.

O projeto “ Game On “ da FPF com assessoria da Access Lab, receberá nesta partida adeptos de comunidades com necessidades específicas, para poderem assistir, ao vivo, às verdadeiras emoções do futebol, torcendo no estádio pelos heróis nacionais nesta primeira de duas partidas de preparação dos eleitos de Roberto Martínez.

Para esclarecimentos de questões adicionais sobre o tema, contacte-nos através do e-mail: [email protected].


;

Notícias