Seleção A Futsal Feminino

Portugal perde com Brasil

Futsal Fem. - Seleção A

Boa réplica lusa não foi suficiente.

Portugal perdeu por 3-2 frente ao Brasil, no encerramento do torneio de preparação que decorreu em Fafe. Num Pavilhão Multiusos cheio, e com as bancadas muito interventivas no apoio às duas equipas, a Equipa das Quinas mostrou voltou a mostrar excelentes pormenores, sobretudo na segunda parte, mas não conseguiu impedir o triunfo da formação 'canarinha', que se revelou mais serena na finalização.

FOTOGALERIA

Foi o único deslize da equipa lusa no torneio, após dois triunfos nas jornadas anteriores da prova, diante das seleções de Japão (5-0) e Espanha (2-1).

Recorde-se que Portugal está a preparar a próxima temporada desportiva, na qual irá disputar a qualificação para o primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino da FIFA. A seleção canarinha foi o último adversário da armada lusa na época 2023/24.

Em desvantagem ao intervalo
Com uma entrada forte e uma postura ofensiva, o Brasil começou melhor o jogo e colocou-se em vantagem no quarto minuto da partida, numa iniciativa de Amandinha.

As comandadas de Luís Conceição conseguiram sacudir a pressão inicial das brasileiras e equilibraram as operações, mas não conseguiram incomodar a guarda-redes Bianca Moraes. Perante o desacerto luso, o Brasil voltou a acelerar o ritmo e conseguiu marcar novamente, desta feita numa intervenção da veterana Lucileia.

Réplica de grande qualidade e final eletrizante
No regresso dos balneários, a Equipa das Quinas cresceu bastante e, com organização e alma, começou a criar mais perigo sobre a quadra, abrandando desse modo os ímpetos atacantes das adversárias.

Nos instantes finais, já numa tática de 5 para 4, Portugal conseguiu superiorizar-se às brasileiras e restabeleceu a igualdade na partida, com golos de Carolina Pedreira e Lídia Moreira, esta última com um remate de longe, a aproveitar um adiantamento de Bianca Moraes.

A equipa e os adeptos lusos chegaram a acreditar na reviravolta, mas o Brasil replicou a estratégia de Portugal, subiu com todas e Ana Luiza teve serenidade para finalizar.

 A armada lusa caiu asism de cabeça erguida, no derradeiro jogo de preparação da temporada.

FICHA DE JOGO

Torneio de Preparação - 3.ª jornada
Pavilhão Multiusos de Fafe

1.º Árbitro: Cristiano Santos
2º Árbitro: Rúben Santos
3.º Árbitro: José Moreira 
Cronometrista: Eduardo T. Coelho

PORTUGAL 2-3 BRASIL (0-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial):  Odete Rocha (GR), Inês Matos, Janice, Fifó, Carolina Pedreira.
Suplentes não utilizadas: Kika. Jogaram ainda: Ana Catarina Pereira (GR), Leninha, Ana Azevedo - Cap., Angélica Alves, Carolina Rocha,  Joana Moreira, Kika, Leninha, Lídia Moreira e Maria Pereira.
Treinador: Luís Conceição
Disciplina: nada a assinalar

Brasil (cnco inicial): Bianca Moraes (GR), Taty Debiase, Emilly, Luciléia e Amandinha.
Suplentes não utilizadas: Josieane de Oliveira (GR). Jogaram ainda: Natalia Rozo, Tampa, Luana Moura, Michi, Dinha, Camila Costa Jéssika Manieri, Ana Luiza e Rarine.
Treinador: Wilson Sabóia
Disciplina: amarelo mostrado a Joziane de Oliveira (27')

Golos:  0-1 por Amandinha (4'), 0-2 por Luciléia (17'); 1-2 por Carolina Pedreira (38'), 2-2 por Lídia Moreira (39'); 2-3 Ana Luiza (40')

 


;

Notícias