Seleção Sub-17 Futsal

André Gomes: "Aproveitar e aprender o mais possível"

Futsal - Sub-17

O jogador do Nogueiró e Tenões mostrou-se satisfeito com a presença nos convocados.

A Seleção Nacional Futsal Sub-17 deu continuidade, esta terça-feira, ao estágio de preparação em Rio Maior com a realização de uma sessão de treino matinal. À noite, a formação portuguesa cumpre um jogo-treino com a Burinhosa sub-19.

Em declarações ao fpf.pt, André Gomes falou ao fpf.pt e mostrou-se satisfeito por estar entre os eleitos: "Sinto que estou a viver o ponto mais alto da minha curta carreira. Quero aproveitar ao máximo e aprender o mais possível. É um orgulho enorme estar neste grupo de atletas e estar presente neste estágio da seleção. Fui muito bem acolhido quer pela equipa técnica quer pelos companheiros e agradeço esta oportunidade. Estou empenhado em mostrar que tenho qualidade para continuar a fazer parte deste grupo", disse.

O jogador do Nogueiró e Tenões traçou ainda os seus objetivos para estes dias de trabalho: "Quero aprender com os melhores. Quero aproveitar ao máximo todo o conhecimento que a equipa técnica está a passar. Viver intensamente todos os momentos de treino na seleção. Estas experiências vão fazer com que eu esteja mais apto para ajudar o meu clube, a ser melhor em todos os aspetos de jogo. Só assim estarei mais perto voltar a ter mais oportunidades como esta de poder crescer e aprender com os melhores", acrescentou.

"Temos uma equipa bastante equilibrada e unida, os jogadores estão focados em fazer sempre melhor e o espírito de equipa é muito bom. Nos treinos nota-se a intensidade do grupo assim como o esforço e vontade de fazer melhor", disse ainda.

A fechar, André Gomes lembrou o seu percurso: "Comecei a jogar futsal há cerca de 7 anos no Nogueiró e Tenões, em Braga e almejo sempre ser melhor do que no dia anterior. Sou um jogador ágil e rápido e agressivo na disputa de bola. Sou forte no drible um para um e no remate. Tenho uma boa leitura do jogo e capacidade para criar desequilíbrios na outra equipa. Adoro este jogo e quero aprender e evoluir. Neste momento estou a viver um sonho e quero mostrar à equipa técnica que tenho qualidade para ficar. Aqui aprendo todos os dias", referiu.

Eis a convocatória completa: 

Academia Condeixa: Dinis Berardo;
ACR Saavedra Guedes: Orlando Pereira;
ADC Nogueiró Tenões: André Gomes;
ADCR Caxinas Poça Barca: Mateus Jesus e Rodrigo Gabriel;
Internacional SC: Duarte Berrucho;
SL Benfica: Dinis Paulo, Bernardo Borges, Camala, João Antão, Martim Goncalves e Martim Silva;
Sporting CP: Alexandre Gaspar, João Carvalho e Vicente Lemos;

Eis a convocatória geral:

20 de março | 4.ª feira
10h30: treino (Pavilhão Desportivo de Rio Maior)
14h00: dispensa dos atletas


;

Notícias