Fernando Gomes patrono do Torneio Internacional de Futebol Infantil

FPF

Presidente da FPF marcou presença na apresentação

O presidente da FPF, Fernando Gomes, é o patrono da 41.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil, organizado pelo Clube Atlético e Cultural da Pontinha, que este ano celebra o seu cinquentenário. 

O líder federativo marcou presença na conferência de imprensa de apresentação da prova que se realizou, esta segunda-feira, na sala de exposições da Câmara Municipal de Lisboa.

“Gosto de estar presente em todas as organizações que promovam o desporto e o futebol e sinto orgulho e honra pelo convite que necessariamente tinha de aceitar”, assinalou Fernando Gomes. O presidente da FPF chamou a atenção para os “baixos índices de prática desportiva em Portugal” e recordou A Hora dos SuperQuinas como “um projeto dinamizador e mobilizador” junto das crianças e das escolas, sublinhando estar “grato pelo apoio que as autarquias têm dado ao movimento desportivo”.

O presidente da FPF destacou que o “torneio é uma referência nacional também não apenas graças à sua componente lúdica e desportiva, mas também de responsabilidade social”. 
Carlos Pereira, representante do IPDJ, observou que a FPF “tem sido um grande aliado em muitas iniciativas de promoção dos valores do desporto”, enquanto António Roque, presidente do CAC, manifestou a sua gratidão ao presidente federativo e a todos aqueles que têm apoiado o clube e viabilizado o torneio.
O árbitro João Pinheiro vai ser homenageado durante a prova e será ele a dirigir o jogo da final, tendo José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, marcado presença no município de Lisboa.

O torneio realiza-se entre os dias 28 a 31 no Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar com a participação de oito equipas: Clube Atlético Cultural, FC Porto, Benfica, Manchester City (Grupo A), Sporting, Estoril Belenenses e Elche (Grupo B).


;

Notícias