Seleção A Futsal Feminino

Kika: "Mostrar a nossa melhor versão"

Futsal Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa dá o mote para o embate desta terça-feira com o Basil

Cumpridos os dois primeiros objetivos, que eram vencer o Japão (5-0) e a tricampeã europeia Espanha (2-1), a Seleção Nacional Feminina A de Futsal retomou, esta segunda-feira, a sua rotina de treinos, já a pensar no embate frente ao Brasil, marcado para terça, às 20h00, no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Na antevisão desta partida, que passará em direto no Canal 11, a internacional portuguesa Kika reconheceu que as últimas exibições deram confiança à Equipa das Quinas, mas frisou que Portugal terá de mostrar a sua "melhor versão" também frente ao Brasil.

"Vimos de dois jogos bons neste torneio, em que conseguimos colocar em prática quase tudo o que temos vindo a trabalhar. Aliás, são três jogos bons, pois tínhamos estado bem frente à Espanha, no segundo jogo que fizemos contra elas no último estágio em Vila Real. Ganhar três jogos consecutivos mostra que estamos a evoluir e dá-nos uma confiança que agora queremos capitalizar", afirmou a internacional portuguesa, de 24 anos, antevendo "um teste dífícil" frente à seleção brasileira.

"O Brasil é uma equipa com individualidades que desequilibram e nós somos uma equipa com argumentos para contrariar isso. Amanhã [esta terça-feira] temos mostrar a nossa melhor versão, que é jogar, como no domingo, com qualidade, organização e a atitude certa. É destes jogos complicados que gostamos mais", referiu a ala do Sporting CP, com convicção.

Questionada sobre a emoção com que festejou o golo que apontou à Espanha, e que abriu caminho para a vitória lusa no domingo, Kika foi clara. "A minha reação foi mesmo de grande emoção porque eu queria muito marcar. Já tinha marcado à Espanha em Vila Real", comentou, revelando que "é muito gratificante poder ajudar Portugal a ganhar".

Recorde a convocatória lusa:

Guarda-redes: Odete Rocha (GCR Nun'Álvares) e Ana Catarina Pereira (SL Benfica)
Fixo: Joana Moreira (Novasemente/Cavalinho)
Fixo/Ala: Ana Azevedo (GCR Nun'Álvares), Inês Matos (SL Benfica), Fifó (SL Benfica) e Kika (Sporting CP)
Ala: Leninha (SL Benfica), Carolina Rocha (Novasemente/Cavalinho) e Carolina Pedreira (Ence Marin Futsal)
Ala/Pivô: Maria Pereira (SL Benfica)
Pivô: Angélica Alves (SL Benfica), Janice Silva (SL Benfica) e Lídia Moreira (Novasemente/Cavalinho)

Programa geral da Seleção Nacional:

18 março 2024 | segunda-feira
19h00 Treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

19 março 2024 | terça-feira
20h00 Jogo Portugal x Brasil (Pavilhão Multiusos de Fafe)

 


;

Notícias