Seleção Sub-17 Futsal

Orlando Pereira: "Evoluir e melhorar a cada dia"

Futsal - Sub-17

Arranque dos trabalhos em Rio Maior.

A Seleção Nacional Futsal Sub-17 iniciou, esta segunda-feira, o estágio de preparação em Rio Maior com a realização de uma dupla sessão de treino.

Nota para as alterações à convocatória. Rodrigo Firmino (Sporting CP) e Martim Alves (CS São João) abandonam o grupo, com Alexandre Gaspar (Sporting CP) e Dinis Paulo (SL Benfica) a serem chamados por Emídio Rodrigues, Treinador Nacional.

Entre os treinos, Orlando Pereira mostrou-se orgulhoso pela presença no grupo de convocados e traçou ainda os seus objetivos para estes dias de trabalho: "Estar entre os convocados da Seleção Nacional é uma sonho de criança que consegui realizar com muito trabalho. Os meus objetivos para estes dias de trabalho são evoluir, aprender e melhorar a cada dia", revelou.

O pivô da ACR Saavedra Guedes referiu ainda que a equipa é muito forte nas alas, com "grande mobilidade e raça em todos os momentos do jogo".

 

A fechar, Orlando Pereira, de 14 anos, contou a forma como se iniciou no futsal: "Comecei há dois anos e meio. Sempre tive o sonho de ser jogador e quando entrei para esta modalidade fiquei logo apaixonado. Meti na cabeça que queria chegar longe e comecei a treinar muito dentro e fora do clube. Só com trabalho é que se chega a estar nível. Sobre a minha forma de jogar, tento sempre marcar o máximo de golos, sejam eles bonitos ou feios, o que interessa é marcar. O meu sonho é ser jogador profissional de futsal", completou.

Eis a convocatória completa: 

Academia Condeixa: Dinis Berardo;
ACR Saavedra Guedes: Orlando Pereira;
ADC Nogueiró Tenões: André Gomes;
ADCR Caxinas Poça Barca: Mateus Jesus e Rodrigo Gabriel;
Internacional SC: Duarte Berrucho;
SL Benfica: Dinis Paulo, Bernardo Borges, Camala, João Antão, Martim Goncalves e Martim Silva;
Sporting CP: Alexandre Gaspar, João Carvalho e Vicente Lemos;

Eis a convocatória geral:

19 de março | 3.ª feira
10h30: treino (Pavilhão Desportivo de Rio Maior)
20h00: jogo diante da CCRD Burinhosa s19 (Pavilhão Desportivo de Rio Maior)

20 de março | 4.ª feira
10h30: treino (Pavilhão Desportivo de Rio Maior)
14h00: dispensa dos atletas


;

Notícias