Braga B afasta Felgueiras

Liga 3

Triunfo por 2-1 na partida de encerramento da jornada 6

SC Braga B e FC Felgueiras 1932 mediram forças pela terceira vez esta temporada, desta vez na partida de encerramento da jornada 6 do apuramento de campeão, que terminou com vitória minhota por 2-1.

À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, momentos depois do primeiro remate enquadrado com perigo protagonizado por Vasconcelos, o SC Braga B chegou à vantagem com um golo apontado por Rodrigo Beirão. O central aventurou-se pelo corredor esquerdo, percorreu meio campo, enquadrou-se com a baliza e finalizou com sucesso perante Bruno Pinto.

Após o golo sofrido, o Felgueiras procurou empurrar os homens da casa para o seu meio-campo, criando ocasiões que ora esbarraram em Bernardo, ora foram afastadas pelos defesas, nomeadamente para canto, momento que os felgueirenses executaram diversas vezes na primeira parte. Os bracarenses também contaram com ocasiões para ampliar a vantagem, mas a margem ao intervalo era a mínima.

Nos primeiros minutos da segunda parte, após operar alterações, o Felgueiras chegou à igualdade na sequência de um livre lateral batido por Léo Cá, com a bola a sobrar para a entrada da área, zona onde surgiu Landinho que de primeira atirou forte e de forma indefensável batendo Bernardo. O guarda-redes bracarense parecia intransponível e demonstrou ser peça fundamental na manutenção da igualdade, com estiradas importantes que impediram o ataque do Felgueiras dar a cambalhota no marcador.

Ao cair do pano e contra a corrente da segunda parte, o SC Braga B voltou a marcar por Eirô e garantiu três pontos muito valiosos.

Com este resultado, o SC Braga B passa a somar 11 pontos e salta para a segunda posição em igualdade pontual com o Alverca, apresentando vantagem no confronto direto sobre os ribatejanos. O FC Felgueiras 1932 permanece em quarto lugar com seis pontos, menos cinco do que as equipas em zona de subida.

FICHA DE JOGO

SC BRAGA B 2 – 1 FC FELGUEIRAS 1932 (1-0 ao intervalo)
Liga 3
6.ª jornada (Apuramento de Campeão)
Complexo Desportivo de Fão

Árbitro: João Malheiro Pinto
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Pedro Pinto
Quarto árbitro: Bruno Costa
VAR: João Mendes
AVAR: Pedro Sousa 

BRAGA B: Bernardo Fontes; Mário Jr. (João Matos, 67’), Zé Pedro e Beirão; Eirô, Vasco Moreira (CAP.), Djibril (Nuno Cunha, 67’) e Chissumba; Vasconcelos (Idalécio, 75’), Yan (Ricardo Rei, 88’) e Kauan (Dinis, 75’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Machado, Diego, Vilela, Tomás Marques
Treinador: Hugo Freitas
Disciplina: cartão amarelo para Beirão (40’), Vasconcelos (45+2’) e Mário Jr. (55’)

FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Domingos Andrade, Rampa e Edwin Banguera; Mike (CAP.) (Cassinho, INT), Landinho (Taka, 78’), Gabi (Léo Cá, INT) e Rosas; Ktatau, Miguel Pereira (João Santos, 84’) e Carlos Eduardo (Bruninho, 64’)
Suplentes não utilizados: Bento, Ivo Lemos, Feliz e Afonso Silva
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo para Rampa (45+1’) e Bruninho (90+1’)

Golos: 1-0 por Beirão (16’), 1-1 por Landinho (55’), 2-1 por Eirô (90+5’)
Homem do Jogo: Bernardo Fontes (SC Braga B)

Bernardo Fontes foi peça chave

Bernardo Fontes foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo após o apito final do encontro entre SC Braga B e FC Felgueiras 1932.

O guarda-redes da equipa do SC Braga B foi fundamental na manutenção do empate no decorrer da segunda parte com intervenções de grande nível, negando por diversas vezes o golo da reviravolta à equipa do Felgueiras.

 


;

Notícias