Campeonato de Portugal

U. Santarém garante apuramento

Campeonato Portugal

Triunfo sobre o Lusitânia, segundo classificado

O U. Santarém garantiu este domingo a qualificação para a fase de subida do Campeonato de Portugal, ao receber e vencer o Lusitânia, por 2-1, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Série C.

Com este desfecho, os ribatejanos passam a somar 52 pontos, ao passo que os seus adversários desta ronda somam 47. Na terceira posição surge o Marinhense, que perdeu em casa por 1-0 com o União 1919, mas tem um jogo em atraso.

À medida que a primeira fase de aproxima do final, todos os pontos são muito importantes. E a jornada 24 não foi exceção.

Desde logo na Série A, onde o Limianos perdeu em casa com o Tirsense por 3-0 e deixou-se alcançar pelo seu adversário desta jornada e também pelo Pevidém, que empatou a um golo em Vilar de Perdizes. No entanto, a equipa de Ponte de Lima tem menos um encontor disputado. A dois pontos deste trio está o Camacha, que nesta ronda bateu o Mirandela por 3-2.

Na Série B, o Amarante prosseguiu o seu passeio na liderança, vencendo desta vez o Lamelas por 2-0. Na perseguição está o São João de Ver, com 44 pontos e menos um jogo, que empatou em casa a um golo com o Beira-Mar, tal como o Gondomar, que perdeu por 3-0 com o Florgrade.

QUanto à Série D, o Vitória FC, já qualificado, empatou no terreno do Fabril a três golos, mas a luta pelo segundo lugar continua intensa: o Moncarapachense bateu o o SIntrense por 2-1, somando 48 pontos, contra 45 ´do Lusitano de Évora, que recebeu e venceu o Imortal por 3-0.

Confira aqui os resultados e as classificações

 


;

Notícias