Campeonato de Portugal

Jornada crucial

Campeonato Portugal

Cinco equipas podem garantir acesso à zona de subida à Liga 3

Quando faltam três jornadas para o fim da primeira fase, e com Amarante e Vitória FC, já qualificados, respetivamente nas séries B e D, a jornada promete encontros decisivos.

Os Limianos, na série A, São João de Ver, na série B, União de Santarém e SC Lusitânia, na série C, e Lusitano Moncarapachense, na série D,  podem igualmente selar o acesso à fase determinante do Campeonato de Portugal. 

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada série jogarão a fase de acesso à Liga 3.  

Eis os cenários da diversas séries:    

Série A: Com um jogo a menos que os adversários na luta pela promoção, Os Limianos, líderes do agrupamento (40 pontos), recebem o Tirsense, terceiro (37 pontos), e, em caso de vitória, garantem a qualificação para a fase de subida. O Pevidém, no segundo posto (39 pontos), tentará aproveitar o embate dos rivais na deslocação ao terreno do Vilar de Perdizes. Camacha (4º, 35 pontos) e Brito (5º, 34 pontos) não terão, respetivamente, margem para errar nas deslocações a Mirandela e Vila Real.  

Série B: O já qualificado Amarante (1º, 52 pontos) joga na casa do Lamelas. O São João de Ver (2º, 44 pontos) está a um ponto de garantir o apuramento na receção ao Beira Mar. Já com poucas hipóteses de reverter o segundo lugar da equipa malapeira, o Gondomar (3º, 37pontos) tem e ganhar no terreno do Florgrade FC.

Série C: Ao União de Santarém (1º, 49 pontos) basta um empate no confronto caseiro com o mais direto perseguidor SC Lusitânia (2º, 47 pontos). Os açorianos também podem selar a qualificação em caso de vitória. O Marinhense (3º, 41 pontos) poderá beneficiar do embate dos dois primeiros, mas também sabe que qualquer escorregadela, frente ao União 1919, em casa, hipoteca quaisquer hipóteses de promoção.   

Série D: O Vitória FC (1º, 51 pontos) já garantiram a qualificação automática e joga, fora de portas, no terreno do Oriental FC. O Lusitano Moncarapachense (2º, 45 pontos) pode garantir a qualificação case ganhe o seu encontro - deslocação ao campo do Sintrense - e o Lusitano de Évora (3º, 39) não vença o Imortal de Albufeira, em casa. Em caso de resultados similares a luta continua entre duas equipas que não têm vantagem no confronto direto (dois empates a zero nesta fase). 


;

Notícias