Seleção Sub-21

Rui Jorge: "tudo faremos para vencer os dois jogos"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional falou aos jornalistas, após anúncio da convocatória para as partidas diante das Ilhas Faroé e Croácia

O Selecionador Nacional, Rui Jorge, fez, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a convocatória para os próximos encontros de qualificação para o Campeonato da Europa 2025, diante das Ilhas Faroé e da Croácia, a jogarem-se ao Faro, nos próximos dias 21 e 26 de março. 

Rui Jorge em discurso direto:

“O Francisco Conceição está na seleção principal e deve desfrutar da seleção principal. Fico feliz por o Francisco ter esta oportunidade, espero que consiga demonstrar tudo o que sabe fazer e agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Sabemos o nosso papel dentro da federação, aceitámo-lo desde o primeiro minuto e a vida seguirá. Temos o Martim Neto e o Gustavo Sá, que nunca estiveram connosco, e se o Francisco estivesse, um deles não teria a oportunidade. Temos de olhar sempre para o lado positivo.

[Sobre os adversários] Valias diferentes dos dois adversários. As Ilhas Faroé não terão o mesmo nível da Croácia, que será o adversário mais qualificado do grupo, com jogadores de muita qualidade e que se equiparam aos nossos a nível de qualidade técnica e de jogo. Temos essa experiencia, sabemos o quão difícil é fazer trajetórias limpas, já não vamos conseguir fazer, mas queremos demonstrar a nossa qualidade nestes dois jogos. Isso é fundamental.

Não estamos num período de observação, estamos em período de competição. São dois jogos de apuramento em que tudo faremos para os vencer. São abordagens diferentes aos jogos e a minha intenção não é dar minutos e observar, é construir uma equipa o mais equilibrada possível para vencer.

Temos um apuramento para fazer e todos estes jogadores poderão ir até 2025. O que já fazemos neste grupo é ter alguns jogadores que já poderão ir até à fase final de 2027. O mister Roberto Martínez falou que uma semana no futebol é uma eternidade. Quando já estamos a falar de jogadores para 2027, é essa eternidade vezes infinito. Temos seis ou sete jogadores que poderão continuar connosco até 2027. Os restantes até 2025 com certeza poderão estar connosco, assim que consigamos uma presença na fase final. Vamos tentar primeiro qualificar-nos para podermos seguir juntos para 2025.

Os clubes são a base de tudo isto e do que nós conseguimos apresentar. Todo o envolvimento que os jogadores estão a ter nos clubes, desde a sua formação, permite-lhes chegar mais capacitados a uma fase mais adiantada da carreira. Damos essa importância aos clubes e desejamos sempre que continuem a trabalhar da melhor forma."


;

Notícias