Seleção Sub-15 Feminina

Equipa das Quinas triunfa

Futebol Fem. - Sub-15

Golos de Fabiana Branco, Matilde Sá e Luciana Varela

A Seleção Nacional Feminina de sub-15 venceu, esta sexta-feira, em Tirana (Albânia), a equipa da Albânia, por 1-3, em partida da 3ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Na 1ª ronda da competição, o conjunto nacional empatou, a um golo, frente à Escócia, no centro de treinos da Federação Albanesa de Futebol, conhecido como 'House of Football', tendo vencido, no encontro de quarta-feira, o Kosovo, por 2-0.

A Equipa das Quinas aguarda ainda pelo desfecho do Escócia x Kosovo para conhecer o vencedor do torneio, as escocesas levantam o troféu em caso de vitória frente às kosovares.

Quanto ao jogo, a formação portuguesa entrou a todo o gás, com a capitã lusitana, Rita Carreira, aos dois minutos, a isolar Fabiana Branco para o primeiro golo do encontro. As jogadoras portuguesas continuaram a pressionar as adversárias, dominando o duelo até ao descanso, com o resultado a permanecer no 0-1.

No retomar das hostilidades, a história repetiu-se, golo português, mas desta vez de livre direto. Aos 49 minutos, Matilde Sá, de pé esquerdo, colocou o esférico longe das mãos da guardiã albanesa, numa exímia cobrança a levar os presentes à loucura, com Luciana Varela, dez minutos depois, aos 59, a dilatar a vantagem lusitana para o 0-3, com o conjunto da casa a reduzir, nos momentos finais do desafio, aos 90 minutos, com golo de Gurie Mehmetaj.

Face a esta vitória, a Seleção Nacional Feminina Sub-15 fecha o Torneio de Desenvolvimento da UEFA com sete pontos somados, depois de duas vitórias e um empate no centro de treinos da Federação Albanesa, em Tirana.

O Treinador Nacional, José Paisana, em discurso direto:

"Foi o terceiro jogo do torneio. Foi uma prova muito bem conseguida, foi notório o crescimento das jogadoras ao longo deste sete dias que estamos aqui. Crescimento em termos de maturidade, de qualidade de jogo, crescimento nos objetivo a que nos propusemos no início. Foi muito termos vindo, termos dado a oportunidade a estas jogadoras de puder participar em contexto internacional. Assim, os nossos objetivos foram conseguidos, ainda estamos à espera do resultado de amanhã entre o Kosovo e a Escócia, para saber se vencemos ou não o torneio."

"As perspectivas são as melhores, de crescimento, avaliámos neste espaço internacional as jogadoras, tirámos muito boas condições acerca do seu desempenho e desenvolvimento, a sua forma de estar em contexto internacional que é muito importante para nós. O futuro será de crescimento e teremos em abril um estágio e depois ainda no dia 29 de abril um novo momento, e aí sim faremos uma nova avaliação do crescimento das jogadoras. Sem dúvida alguma que elas responderam dentro e fora do campo com um comportamento exemplar."

Para este torneio, José Paisana convocou 20 jogadoras, provenientes de nove clubes.

Reveja AQUI o jogo Albânia x Portugal

FICHA DE JOGO

ALBÂNIA 1-3 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Albania FA

Árbitro: Emanuela Rusta
Árbitros assistentes: Erinda Kume e Enajda Shpata
Quarto árbitro: Mirela Cemeri

ALBÂNIA (11 inicial): Lusia Krraba (GR), Imelda, Marina, Erina, Aishe, Gelda - CAP,Egla, Klausia, Kalomira, Nelia e Meri
Suplentes: Albina, Desara, Albana, Desara Bardhi, Monda, Andrea, Gurie Mehmetaj e Brunilda
Treinadora: Cyme Lulaj
Disciplina:

PORTUGAL (11 inicial): Sara Macedo (GR), Laura Rilhó, Sofia Guerreiro, Maria Silva, Eliana Almeida, Rita Carreira - CAP, Fabiana Branco, Margarida Melo, Leonor Poças, Luciana Varela e Matilde Sá
Suplentes: Leonor Serralheira (GR), Iris Fernandes, Ariana Monteiro, Madalena Loução, Rosa Fontes, Leonor Capelo, Ariana Schafer, Carolina Fernandes e Ona Gama
Treinador: José Paisana
Disciplina:

Golos: 0-1, Fabiana Branco (2'); 0-2, Matilde Sá (49'); 0-3, Luciana Varela (59'); 1-3, Gurie Mehmetaj (90')

Programa da Seleção Nacional:

16 de março 2024 | sábado
14h10 Partida para Lisboa
22h50 Chegada a Lisboa


;

Notícias