Qualificação para o eEuro decorre este fim-de-semana

eFootball

Diogo “Tuga810” Pombo é o representante português

Este fim-de-semana, dias 16 e 17 de março, decorre a qualificação para o UEFA eEuro 2024. O Campeonato da Europa de Futebol Virtual, que decorrerá em Berlim, na Alemanha em simultâneo ao Europeu de futebol, terá a sua ronda de qualificação no sábado e no domingo, com Diogo “Tuga810” Pombo a ser o representante português na prova.

Portugal parte para esta fase de qualificação no grupo E, juntamente com as equipas da Roménia, Eslováquia, Lituânia, Noruega, Islândia e Arménia. Os representantes de cada país defrontar-se-ão em regime de 1 vs 1, no modo de jogo Head-to-Head 95, competindo todos entre si no EA Sports FC 24. O vencedor de cada um dos sete grupos avança diretamente para a fase final e junta-se à Alemanha, país anfitrião.

Cada partida será composta por dois jogos (casa e fora), com o resultado agregado a representar o resultado final de cada encontro. A primeira mão terminará no tempo regulamentar. Se a segunda mão terminar empatada, será disputado um terceiro jogo, com regime de golo de ouro. Cada vitória garante três pontos, sendo que a derrota atribui zero. Em caso de empate no final da fase de grupos, são estes os critérios de desempate:

- Diferencial de vitórias/derrotas entre os atletas empatados;
- Diferencial total de vitórias/derrotas
- Um novo jogo sem prolongamento e penalties entre os jogadores empatados. Em caso de empate, inicia-se novo jogo, com regime de golo de ouro.

Diogo “Tuga810” Pombo ficará isento na primeira jornada, estreando-se na segunda ronda frente ao representante romeno. Segue-se o duelo diante do jogador da Lituânia, Eslováquia e islandês. O penúltimo jogo será diante do representante norueguês e as contas encerram-se com o duelo diante do atleta arménio.

Portugal disputará as suas partidas na Arena Portugal, em plena Cidade do Futebol, com os jogos a arrancarem às 12h00 de sábado e 11h00 de domingo, com transmissão na Twitch de Portugal e no Canal 11.


;

Notícias