Seleção Sub-15 Feminina

Vitória portuguesa

Futebol Fem. - Sub-15

Albânia é o próximo adversário

A Seleção Nacional Feminina de sub-15 venceu, esta quarta-feira, o Kosovo, por 2-0, em jogo a contar para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Na primeira partida da prova, o conjunto nacional empatou, a um golo, frente à Escócia, no centro de treinos da Federação Albanesa de Futebol, conhecido como 'House of Football'. O último oponente das jovens lusas será a congénere da Albânia (15 de março).

Quanto ao jogo, as internacionais entraram com vontade de vencer, mostrando superioridade desde o apito inicial.

A Equipa das Quinas inaugurou o marcador, aos 12 minutos, com um remate colocado cruzado, de Luciana Varela, do lado direito da área kosovar. A partir daí, o país da península dos Balcãs, no Sudoeste Europeu, tentou imprimir o seu jogo, mas esbarrou sempre na defensiva lusitana, a conseguir manter o 1-0 até ao descanso.

O duelo recomeçou da mesma maneira que na primeira parte, com golo português. Após uma má saída de bola da guardiã adversária, aos 56 minutos, o conjunto nacional recuperou a bola, que chegou ao pé direito de Fabiana Branco, para concretizar o segundo.

O resultado permaneceu intacto até o fim, com as pupilas de José Paisana a mostrarem uma grande entrega, sempre no controlo do encontro e com elevado ritmo a cada lance disputado.

José Paisana em discurso direto:

"Foi o nosso segundo jogo, foi um encontro muito bem conseguido, de organização, de quantidade de jogo que tivemos para finalizar. A equipa cresceu do primeiro para o segundo jogo, mais agregada, mais organizada e foi uma vitória muito bem conseguida que só pecou por escassa. Nós conseguimos criar muitas situações de finalizar, o que só nos faltou concretizá-las."

"Para o próximo jogo, é aquilo que são os objetivos do torneio, voltar a ganhar , jogar bem que é sempre fundamental e as jogadoras irem percebendo aquilo que é o nosso jogo, sempre a crescer. O objetivo é esse mesmo, o crescimento da equipa, no contacto internacional, estes jogos permitem-nos sempre vivenciar situações que elas normalmente não encontram nos campeonatos nacionais. A perspectiva para o jogo da Albânia é claramente vencermos a partida e de alguma forma esperar algumas chances de vencer o torneio, o que depende também do resultado da Escócia. Neste momento, a nossa preocupação é fazer crescer as jogadoras para o futuro."

Para este torneio, o treinador nacional convocou 20 jogadoras, provenientes de nove clubes.

Clique AQUI para rever o Portugal x Kosovo

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 2-0 KOSOVO (1-0 ao intervalo)
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Albania FA

Árbitro: Disela Lekgegaj
Árbitros assistentes: Marina Martini e Paola Shyle
Quarto árbitro: Kleja Fezulla

PORTUGAL (11 inicial): Sara Macedo (GR), Laura Rilhó, Iris Fernandes, Ariana Monteiro, Madalena Loução - CAP, Rosa Fontes, Margarida Melo, Leonor Capelo, Luciana Varela, Matilde Sá e Ariana Schafer
Suplentes: Leonor Serralheira (GR), Sofia Guerreiro, Maria Silva, Eliana Almeida, Rita Carreira, Fabiana Branco, Carolina Fernandes, Leonor Poças e Ona Gama
Treinadora: José Paisana
Disciplina: .

KOSOVO (11 inicial): Altuna Hyseni (GR), Erza Gashi, Blerta Asilanaj, Viola Nuha, Agnessa Krasniqui - CAP, Erijona Mehmeti, Adela Sinani, Olsa Maqastena, Krenare Kelmendi, Anisa Meha e Mimoza Zequiri
Suplentes: Anira Krasniqui (GR), Emine Verbovci, Loela Ahmeti, Fatime Beha, Bora Bajrami, Viera Krasniqi, Ema Maliqi, Arbresha Bala e Aulona Obria
Treinador: Albina Rrahmani

Golos: 1-0, Luciana Varela (12'); 2-0, Fabiana Branco (56')

Programa da Seleção Nacional:

14 de março 2024 | quinta-feira
11h00 Treino

15 de março 2024 | sexta-feira
14h30 Jogo Albânia x Portugal, "House of Footbal", Albania Team Center

16 de março 2024 | sábado
14h10 Partida para Lisboa
22h50 Chegada a Lisboa


;

Notícias