Seleção Sub-15 Feminina

Sofia Guerreiro: "estamos preparadas"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas disputa Torneio de Desenvolvimento da UEFA na Albânia

A Seleção Nacional Feminina de sub-15 deu continuidade, esta terça-feira, em Tirana (Albânia), com os trabalhos relativos à preparação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

O conjunto nacional empatou, a um golo, frente à Escócia, no centro de treinos da Federação Albanesa de Futebol, conhecido como 'House of Football'. Segue-se, agora, os encontros frente às seleções de Kosovo (13 de março) e Albânia (15 de março).

Em declarações ao fpf.pt, a atleta Sofia Guerreiro analisou este primeiro teste: "acho que foi um jogo equilibrado, onde ambas as seleções se bateram bem, conseguimos ajustar muito bem a equipa ao que o adversário fazia, acho que merecíamos mais, mas demos tudo em campo e é esse o sentimento que queremos sair de cada jogo, a pensar que entregamos tudo e lutámos até ao fim pelo nosso país".

Sobre o Kosovo, próximo adversário das jovens lusas, a centrocampista é clara:  "será um jogo difícil, mas estamos preparadas. Estamos a treinar muito bem, estudámos o próximo adversário ao detalhe, sabemos como elas são e queremos ganhar".

Sofia não esconde ainda o orgulho de representar o seu país: "jogar por Portugal é uma honra enorme, representar as cores do nosso país, ainda para mais num torneio frente a várias equipas de grande qualidade".

Para este torneio, José Paisana convocou 20 jogadoras, provenientes de nove clubes.

Eis a lista de convocadas:

ABAMBRES SC - Rosa Fontes
AD MAÇÃO - Rita Carreira
ANADIA FC - Matilde Sá
GC TAVIRA - Luciana Varela
RCD ESPANYOL - Ona Gama
SC RIO TINTO - Fabiana Branco
SC BRAGA - Margarida Melo
SL BENFICA - Ariana Monteiro, Ariana Schafer, Carolina Fernandes, Íris Fernandes, Laura Rilhó, Madalena Loução, Sara Macedo e Sofia Guerreiro
SPORTING CP -  Eliana Almeida, Leonor Capelo, Leonor Poças, Leonor Serralheiro e Maria Silva

Programa da Seleção Nacional:

13 de março 2024 | quarta-feira
11h30 Jogo Portugal x Kosovo, "House of Football", Albania Team Center

14 de março 2024 | quinta-feira
11h00 Treino

15 de março 2024 | sexta-feira
14h30 Jogo Albânia x Portugal, "House of Footbal", Albania Team Center

16 de março 2024 | sábado
14h10 Partida para Lisboa
22h50 Chegada a Lisboa


;

Notícias