Taças de Portugal na RTP até 2026

FPF

Acordo fechado para provas masculina e feminina e respetivas supertaças

A Federação Portuguesa de Futebol e a RTP estabeleceram acordo para a transmissão dos jogos das Taças de Portugal masculina e feminina de futebol e das respetivas Supertaças até 2026.

A RTP já tinha os direitos das provas masculinas em anos anteriores, sendo que agora alarga o âmbito de cobertura às provas femininas para os próximos dois anos.

O canal público transmitirá já esta época a meia-final da Taça de Portugal feminina entre o SL Benfica e o Sporting CP (a primeira-mão já a 31 de março às 18h15 e a segunda mão a 21 de abril), além da final da prova.

A RTP assegura também os direitos do jogo decisivo da Supertaça feminina, podendo transmitir outros jogos da mesma prova.

No que respeita à Taça de Portugal masculina, a RTP transmitirá jogos a partir da 3.ª eliminatória até à grande final da Prova Rainha do futebol português até 2026.

O entendimento inclui também a transmissão televisiva dos encontros da Supertaça Cândido de Oliveira das próximas duas temporadas.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, congratulou-se com esta parceria: “Este acordo reforça a ligação histórica entre a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP e representa também um passo importante no apoio ao futebol feminino em Portugal, permitindo uma maior visibilidade e promoção da modalidade. A aposta que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino tem sido acompanhada pelo canal público e é com muito agrado que fazemos este caminho juntos.

A transmissão dos jogos da Taça de Portugal masculina e feminina, assim como das Supertaças, garantirá aos adeptos do desporto a oportunidade de acompanhar de perto as emoções e a festa da Prova Rainha. Agradecemos à RTP pelo seu compromisso em promover o futebol em Portugal e esperamos que esta parceria traga ainda mais entusiasmo e paixão aos adeptos do futebo.

O primeiro jogo a ser transmitido, a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre SL Benfica-Sporting CP, realiza-se já no dia 31 de março. É um jogo de alto simbolismo para a FPF que, nesse dia, comemora 110 anos de vida”.

Nicolau Santos, presidente da RTP, destacou a importância do acordo:

“O renovado compromisso da RTP com a Taça de Portugal e com a Supertaça, agora alargado também, justamente, às competições femininas, visa assegurar o acesso televisivo gratuito dos portugueses aos grandes eventos desportivos e, em particular, a uma modalidade tão acarinhada pela maioria.

Com este acordo, a RTP reforça o seu papel ímpar na divulgação do futebol em canal aberto, que se estende das seleções nacionais à maior festa popular do futebol nacional, no masculino e no feminino.”

 Na cerimónia, realizada na Cidade do Futebol, marcaram presença, além dos presidentes das duas entidades, o vice-presidente da FPF, José Couceiro, o CEO Luís Sobral e os diretores João Vieira Pinto, Mónica Jorge, Pedro Pauleta, José Alberto Ferreira e Rui Manhoso, enquanto da parte da RTP estiveram também Hugo Figueiredo, vogal do Conselho Administração, José Fragoso, Diretor RTP1, Miguel Barroso, Diretor Desporto Linear e Digital, e Marina Ramos, Diretora Marketing Estratégico e Comunicação.


;
;
12 de Março 2024
Foto

FPF/André Sanano

Notícias