Águias lideram

Campeonato Nacional Sub-19 1.ª Div.

Braga só entra em campo este domingo

O SL Benfica venceu, este sábado, o FC Porto, por 1-3, em jogo relativo à 5ª jornada da 2ª Fase - Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão.

No encontro realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, os encarnados entraram a marcar, aos 20 minutos, por intermédio de Francisco Neto. Os benfiquistas chegaram, ainda na primeira metade do clássico, ao 0-3, com golos de Jelani Trevisan (23') e Tiago Freitas (45'+2). Gil Martins ainda reduziu a desvantagem dos portistas ao converter o penálti, aos 52 minutos, fixando o marcador no 1-3.

Face a este resultado, os lisboetas ascendem à liderança da prova, com 12 pontos, com os dragões a permanecerem no quinto lugar. com seis pontos.

Ainda este sábado, o Famalicão derrotou o Académico por 1-0. O Braga (2º lugar, com nove pontos) joga neste domingo, no Algarve, frente ao Farense (último posto com um ponto), com o Sporting (4º, com sete pontos), no mesmo dia, a visitar o Vitória SC (7º, um ponto).

No que toca à 2ª Fase - Manutenção e Descida da prinicipal prova de sub-19 do país, estão previstos a realização de cinco embates, referentes à 5ª ronda da prova.

Na Série Norte, o CS Marítimo triunfou, fora de portas, frente ao GD Chaves, por 0-1.

Com esta vitória, os leões do almirante somam 18 pontos, na última posição da tabela, com a equipa flaviense a ocupar o quinto posto, com 29 pontos.

Para este domingo, no agrupamento norte, o FC Vizela é ainda anfitrião do duelo frente ao Gil Vicente, com o Boavista FC a deslocar-se ao reduto do Lusitânia Lourosa FC. Mais a sul, o GD Estoril Praia enfrenta, em casa, o FC Alverca e o SCU Torreense disputa a vitória, dentro de portas, frente ao SC Beira-Mar / Motrinde.

Clique aqui para consultar todos os resultados e classificações da prova

As fotografias são relativas ao encontro entre o FC Porto e o SL Benfica

 


;

Notícias