Formação sobre combate à violência de género continua

Responsabilidade Social

Seleção Feminina sub-16 recebeu aula sobre violência de género, assédio e consentimento, durante o estágio da equipa na Cidade do Futebol.

A FPF promoveu mais uma ação de formação no âmbito do projeto europeu GOALSCORE, que visa usar o futebol para combater a violência de género sobre jovens do sexo feminino, entre os 18 e os 21 anos.

Conduzida por Isabel Cabecinho, formadora da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítimma), esta iniciativa destinou-se às jogadoras e equipa técnica da Seleção Nacional Feminina de sub-16, que está a realizar um estágio de preparação na Cidade do Futebol.

No final da formação em "Violência de Género, Assédio e Consentimento“, as jovens internacionais portuguesas colocaram várias questões e partilharam reflexões com a formadora da APAV e também com Rita Ferro Rodrigues, responsável pelo departamento de Intervenção Social da FPF.

f

 

Depois de terem dinamizado uma formação sobre o mesmo tema junto dos treinadores da Liga BPI, FPF e APAV juntam-se novamente para envolver as equipas nacionais num combate que é de todas e todos.

O projeto GOALSCORE, recorde-se, é cofinanciado pelo programa europeu Erasmus + e arrancou no verão de 2022, tendo uma duração de 36 meses. Além da Federação Portuguesa de Futebol e da APA , participam neste projeto as federações de futebol de Malta e Roménia, bem como a universidade italiana UNIMORE, as organizações MWL e FILIA e o grupo media EurActiv.

Com esta iniciativa, a FPF pretende atingir os seguintes Objetivos de DeseNvolvimento Sustentável:

Parceiros do projeto GOALSCORE:

 

 


;

Notícias