Seleção A

Roberto Martinez explicou liderança

Seleção A

Almoço com empresários organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola

O Selecionador Nacional, Roberto Martinez, participou, esta manhã, em Lisboa, num almoço/conferência com empresários, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola. 

No encontro, que contou com as presenças do Presidente da FPF, Fernando Gomes, do novo embaixador espanhol em Lisboa, D. Juan Fernández Trigo, e do Presidente da Câmara de Comércio, Miguel Seco, além dos representantes de grandes empresas portuguesas e espanholas com laços económicos comuns, o timoneiro da Seleção Nacional fez uma palestra dedicada ao tema da liderança.

Perante uma plateia atenta, depois do almço realizado no Hotel Intercontinetal, Roberto Martinez explicou algumas das receitas que utiliza no seu dia-a-dia profissional: "Na FPF temos lendas como Pauleta, Hélder Postiga e João Pinto, que são diretores da FPF. Isto mostra cultura, mostra passado, o que realmente precisam para jogar pela seleção. O jogador português é o melhor profissional que há no futebol europeu. Portugal tem 82 jogadores nas grandes ligas do mundo e é uma sorte para mim poder orientar estes jogadores. O meu trabalho é priorizar as dinâmicas no grupo, porque podemos jogar com um estilo defensivo, de ataque e de contra ataque”, disse.

Roberto Martinez, perante uma plateia mista de lusos e espanhóis, também agradeceu a forma como foi recebido em Portugal: ”´Foi um sentimento especial. Foi como voltar a casa na forma de viver, no clima e hospitalidade do português. Encontrei uma federação que tinha um trabalho de 12 anos e uma estrutura profissional. A FPF tem isso para trabalhar ao máximo nível”, revelou.

O Selecionador Nacional também explicou as particularidades de trabalhar na área do futebol: "O ego grande é o mais positivo que existe. Isso quer dizer que a pessoa se sente capaz e sente-se mais capaz do que os outros. O importante é o comportamento, é criar um ambiente de alto rendimento. Uma equipa não se motiva. Essa não é a parte forte, mas sim o compromisso”, finalizou.

 


;
;
29 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias