Futebol Praia Masculino

Portugal fora do Mundial

Futebol Praia - Seleção A

Mário Narciso exalta superioridade portuguesa no jogo

A Seleção Nacional de Futebol de Praia perdeu, esta quinta-feira, frente à Bielorrúsia, por 4-3, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo UAE 2024. A partida ficou resolvida no prolongamento.

Quanto ao jogo, o 1º Período teve assinatura dos Heróis da Areia, com Jordan Santos a errar o alvo, logo nos primeiros minutos, mas o domínio foi claramente português. A Equipa das Quinas mostrou para o que vinha: o lugar na final de domingo. O nulo foi desbloqueado, aos nove minutos, com um potente remate de Duarte Algarvio, após assistência de Pedro Mano. O jovem ala lusitano faz, assim, o seu primeiro golo em mundiais, levando o marcador a 0-1 para o descanso.

No recomeço, os bielorrussos empataram, do pontapé de saída, por intermédio de Ihar Bryshtsel. Segundos depois, Mano agarrada o esférico fora de área e o árbitro omanita assinala livre, cobrado por Bryshtsel, consumando a reviravolta do país de leste. A Bielorrússia chegou ao terceiro, aos seis minutos, pelo mesmo Bryshtsel, após cobrança de uma grande penalidade. Os pupilos de Mário Narciso não baixaram os braços, com o pé canhão da Nazaré, Jordan Santos, aos 11 minutos, a fazer o segundo luso.

O terceiro período iniciava e já Portugal ameaçava a baliza adversária, com diversas oportunidades perdidas, devido a defesas do guardião Mikhail Avgustov. O conjunto nacional ainda tinha uma palavra palavra a dizer, quando aos cinco minutos, Bernardo Lopes iguala o marcador, levando as centenas de portugueses presentes no estádio à loucura.

Com o jogo a ser decidido no prolongamento, Bryshtsel fez o quarto no último segundo do duelo, eliminando Portugal do Mundial.

No final da partida, Mário Narciso falou aos jornalistas:

“Penso que foi um jogo bem disputado. Sem puxar a brasa à minha sardinha, penso que nós fomos superiores durante todo o jogo, mas isto é o futebol.”

“O futebol às vezes joga-se mal e ganha-se, outras vezes joga-se bem e perde-se e foi isso que aconteceu hoje.”

FOTOGALERIA

Ficha de jogo 

Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024
Quartos-de-final
Dubai Design District Stadium

 

BIELORRÚSIA - PORTUGAL

1ºP: 0-1
2ºP: 3-2
3ºP: 3-3
Prolongamento: 4-3

Árbitro: Turki Al-Salehi (OMA)
2º Árbitro: Yuichi Hatano (JPN)
3º Árbitro: Ibrahim Alraeesi (UAE)
4º Árbitro: Vladimir Tashkov (BUL)
Cronometrista: Francisco Bumedien (ESP)

BIELORRÚSIA (cinco inicial): Mikhail Avgustov (GR), Vadzim Bokach, Ivan Kanstantsinau - CAP,  Anatoliy Ryabko e Mikita Chaikouski
Suplentes: Uladzimir Ustsinovich (GR), Artsemi Drozd, Aleh Hapon, Yury Piatrouski, Novikau Yauheni, Ihar Bryshtsel e Yahor Hardzetski
Treinador: Nico Alvarado
Disciplina: cartão amarelo para Vadzim Bokach (2', 1ºP), Anatoliy Ryabko (7', 2ºP)
Golos: 1-1, Ihar Bryshtsel (1', 2ºP); 2-1, Ihar Bryshtsel (2', 2ºP); 3-1, Ihar Bryshtsel (6', 2ºP); 4-3 Ihar Bryshtsel (3', Prolongamento)

PORTUGAL (cinco inicial): Pedro Mano (GR), André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Rúben Regufe (GR), Bernardo Lopes, Bruno Torres - CAP, Duarte Algarvio, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Treinador: Mário Narciso
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Mano (2', 2ºP), Rúben Brilhante (6', 2ºP), Léo Martins (10', 3ºP)
Golos: 0-1, Duarte Algarvio (9', 1ºP); 3-2, Jordan Santos (11', 2ºP); 3-3, Bernardo Lopes (5', 3ºP)

Calendário de jogos | Quartos de final (horas em Portugal Continental):
Brasil 8-4 Japão
Bielorrússia vs Portugal (13h00)
Irão vs EAU (15h30)
Itália vs Taiti (17h00)

MEDIA GUIDE

Clique aqui para consultar tudo sobre o Campeonato do Mundo FIFA 2024


;
;
22 de Fevereiro 2024
Foto

FIFA / Getty Images

Notícias