Futebol Praia Masculino

Mário Narciso e Bê Martins confiantes

Futebol Praia - Seleção A

Portugal mede forças com a Bielorrússia, esta quinta-feira, às 13h00 portuguesas

A Seleção Nacional de Futebol de Praia iniciou, esta quarta-feira, a preparação para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024.

Depois do triunfo, esta terça-feira, frente à congénere de Omã, por 2-3, a Equipa das Quinas apurou-se, assim, em segundo do Grupo D, encontrando depois, no primeiro jogo a eliminar, a Bielorrússia (1º lugar do Grupo C), esta quinta-feira, às 17h00 (13h00 em Portugal Continental), com transmissão em direto na RTP1.

O vencedor deste embate defronta, na semifinal do torneio, a Itália ou o Taiti.

FOTOGALERIA

Um dia marcado pela recuperação, onde os Heróis da Areia fizeram treino de ginásio e onde tiveram a oportunidade de estudar ao detalhe o próximo adversário, na fase a eliminar, da prova mundial.

No início da tarde, o treinador Mário Narciso e o "mágico" Bê Martins fizeram, em declarações ao Canal 11, a antevisão da partida.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Não sabemos o que há a melhorar, porque não sabemos como o adversário irá abordar o sistema que nós temos implantado. Ontem, a equipa adversária tinha estudado bem a nossa forma de jogar, foi muito difícil implantarmos o 3x1, que é o sistema que nós gostamos mais de jogar, especialmente com uma das quadras.”

“Penso que demos bem a volta à situação e depois fomos claramente superiores.”

Bielorrússia: “Equipa muito forte fisicamente, tecnicamente com dois/três jogadores muito bons e bem treinada, nos colocará problemas que nós vamos dar a volta à situação.”

Bê Martins, internacional português, em discurso direto:

“Um adversário muito difícil, sabemos que depois de passarmos a fase de grupos não podemos escolher o adversário, uma seleção que vem muito bem, é muito bem treinada. Temos de estar ao nosso melhor nível, concentrados 100% para fazermos um bom jogo e conquistarmos a vitória.”

“Depois de passar a fase grupos é complicado, todas as equipas mereceram a classificação, fizeram por isso, então acredito que qualquer equipa seria forte.”

“Nós aqui temos de estar ao nosso melhor nível, fazer aquilo que temos treinado, o que o mister tem passado para nós e tentar fazer os golos, quando tivermos oportunidade.”


;
;
21 de Fevereiro 2024
Foto

FIFA / Getty Images

Notícias