Futebol Praia Masculino

Mário Narciso ambiciona chegar até à final

Futebol Praia - Seleção A

Pedro Mano, Jordan Santos e Léo Martins também falaram no final

A Seleção Nacional de Futebol de Praia segue em frente no Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024, após triunfo, esta terça-feira, frente à congénere de Omã, por 2-3.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas apurou-se, assim, em segundo do Grupo D, encontrando depois, no primeiro jogo a eliminar, a Bielorrússia (1º lugar do Grupo C), esta quinta-feira, às 17h00 (13h00 em Portugal Continental), com transmissão em direto na RTP1.

Após a vitória lusa, Mário Narciso e Pedro Mano foram os porta-vozes lusos na flash-interview.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Em primeiro lugar, tenho a dizer que é pena que tenham de ficar uma das equipas pelo caminho. Omã seria um justo vencedor, Omã proporcionou um excelente espetáculo, grande propaganda para a modalidade."

"Aquilo que nós queremos é chegar até ao fim, vamos ver se é possível. Estão muitas boas seleções pelo caminho, vamos fazer para chegar até à final.

Pedro Mano, guardião português, em discurso direto:

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a nossa equipa foi fantástica, tem uma alma tremenda que caracteriza o povo português. Obrigado pelo apoio e vamos dar a vida por esta camisola."

Já na zona mista, foi a vez de Jordan Santos e Léo Martins analisarem a partida.

Jordan Santos em discurso direto:

"O que interessa é que nós passámos o grupo, difícil, temos de analisar algumas coisas. A parte final do jogo não foi tão boa, entrámos no jogo que eles queriam, pôr direto na frente em vez de controlarmos o jogo."

"A ambição continua a mesma, ficar até ao final. Nós queremos ganhar o mundial, dizemos isso desde o primeiro dia que cá chegamos. Mantemos essa ambição, será um jogo difícil como o de hoje, mas acho que somos mais fortes."

Léo Martins em discurso direto:

"Nós já sabíamos que iria ser um jogo difícil, não entrámos bem na partida, não sei o que aconteceu, mas não conseguimos implantar o nosso ritmo, acabando por dificultar o jogo. No final, foi a vitória que é o mais importante."

"Eu acredito no passo a passo, acredito que a equipa é forte, pode chegar longe. Mas, temos a humildade de trabalhar e jogo após jogo dar o nosso melhor, mas o pensamento é estar na final e o título."

 


;
;
20 de Fevereiro 2024
Foto

FIFA / Getty Images

Notícias