Futebol Praia Masculino

Mário Narciso e Miguel Pintado focados no próximo desafio

Futebol Praia - Seleção A

Portugal e Omã encontram-se esta terça-feira

A Seleção Nacional de Futebol de Praia deu continuidade, esta segunda-feira, com os trabalhos de preparação, tendo em vista o último encontro da fase de grupos do Mundial.

Os Heróis da Areia chegam à derradeira jornada, da primeira etapa do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024, com três pontos somados, menos dois do já apurado Brasil, e com a mesma pontuação do próximo adversário.

O conjunto nacional mede forças com a congénere de Omã, esta terça-feira, às 13h00 portuguesas, com transmissão em direto na RTP1.

Esta segunda-feira, Mário Narciso e Miguel Pintado, em declarações ao Canal 11, mostraram a vontade dos lusos de conquistar mais uma vitória, carimbando, assim, a passagem aos quartos-de-final da prova mundial.

Mário Narciso, selecionador nacional, em discurso direto:

"Penso que foi, tal como o Miguel disse, uma excelente promoção para a nossa modalidade em que os jogadores de ambas as equipas se entregaram totalmente, foi da nossa parte e da parte do Brasil um jogo quase perfeito, em que a vitória poderia sorrir para qualquer um dos lados, foi para o lado do Brasil, como poderia ter ido para o nosso."

Omã: "Penso que será um jogo diferente, embora Omã também tenha jogadores dotados tecnicamente mas que não são como os do Brasil que ontem defrontamos. Tem uma equipa muito forte fisicamente, será mais uma batalha que temos de ultrapassar."

"Sinto o grupo com uma moral bastante elevada. Aliás, nem seria de esperar outra coisa, pois perder contra o Brasil e nas condições em que perdemos não é desmoralizador. Portanto, em relação à moral, estará em alta."

Miguel Pintado, internacional português, em discurso direto:

"Um jogo que mostrámos que podemos estar de igual para igual com uma das melhores seleções do mundo, saímos claramente fortalecidos do jogo, apesar de saber em todos os jogos queremos ganhar. Sabíamos que podíamos ter ganho, um jogo que não iria decidir, independente da vitória ou da derrota, pois a nossa final será mesmo amanhã. Portanto, foi um jogo bom para a modalidade, bom para o grupo, dar os parabéns ao Brasil e já concentrados e focados para o jogo de amanhã."

"Omã tem duas/três individualidades bastante fortes, sabemos que a principal dificuldade será a motivação, que a nossa estará em alta, mas sabemos que para eles também é uma final. Temos não só de igualar, mas também ultrapassar esses níveis, felizmente estamos habituados a este tipo de jogos, encarar finais, jogos importantes e não vamos defraudar."

"Mais entrega ainda e uma vitória. De certeza que vamos lutar para vencer, vamos encarar o jogo como uma primeira final, esperemos nós que seja uma das três que faltam e vamos lutar para a vitória."

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas disputa a prova mundial, de 15 a 25 de fevereiro, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México (vitória por 8-2)Brasil (derrota por 3-2) e Omã (20 de fevereiro).

Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o "C" de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.

Mário Narciso chamou 13 jogadores:

Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixos: Bruno Torres (SC Braga), Bernardo Lopes (ACD Sótão) e André Lourenço (SC Braga)
Alas: Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (CD Nacional) e Rúben Brilhante (SC Braga)
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (SC Braga)

Eis o programa geral:

20 de fevereiro | terça-feira
17h00 - Omã x Portugal

O restante programa será divulgado oportunamente

Calendário de Jogos:
16 de fevereiro: Fase de Grupos: Portugal 8-2 México
18 de fevereiro: Fase de Grupos: Brasil 3-2 Portugal
20 de fevereiro | 17h00: Fase de Grupos: Omã x Portugal

Os horários são locais. No Dubai são mais quatro horas que em Portugal Continental

MEDIA GUIDE

Clique aqui para consultar tudo sobre o Campeonato do Mundo FIFA 2024


;
;
19 de Fevereiro 2024
Foto

FIFA / Getty Images

Notícias