Liga BPI

Visa inicia parceria com a liga feminina de futebol

Futebol Fem. - Liga BPI

Líder mundial em pagamentos digitais é a nova patrocinadora da Liga BPI e vai apoiar a Festa do Futebol Feminino.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Visa anunciaram, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, uma parceria para o futebol feminino. A marca líder mundial em pagamentos digitais é agora patrocinadora oficial da Liga BPI e também parceira do organismo na Festa do Futebol Feminino, um evento que envolve mais de 800 jogadoras de futebol dos escalões de sub-15 e sub-13, de todos os pontos do país.

Este acordo entre FPF e Visa é sustentado em "valores comuns" e no "compromisso de ambas as instituições de tornar o futebol um jogo verdadeiramente global e equitativo". A certeza foi dada pela diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, que anunciou a parceria junto de João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal, e da internacional portuguesa e jogadora do SL Benfica Kika Nazareth, que é embaixadora da Team Visa.

A parceria com uma marca da dimensão e nortoriedade da Visa reflete, também, a crescente valorização da modalidade no país, segundo a responsável federativa, que lembrou que, em 11 temporadas, desde que Fernando Gomes assumiu a direção da FPF, o número de equipas cresceu 413 por cento e o número de competições femininas registou um aumento de 248 por cento, com Portugal a ultrapassar a barreira das 17.300 jogadoras federadas em fevereiro de 2024.

A Visa, que tem estado comprometida com o desenvolvimento da modalidade a nível internacional, como patrocinadora da UEFA Women's Champions League, desde 2018, e parceira da FIFA no Campeonato do Mundo Feminino, desde 2007, irá assim ajudar a fortalecer o futebol feminino português. 

João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal, enfatizou que que "a Visa está muito orgulhosa em se juntar à FPF nesta fase de viragem do futebol feminino". "Queremos continuar a trabalhar para capacitar no feminino, apoiar jovens atletas para que alcancem os seus objetivos, é inspirador para outra jovens e mulheres em diversos setores. A Visa tem um compromisso de longa data no apoio à inclusão e igualdade, faz parte do que somos, do nosso ADN. Estamos, também muito animados com o trabalho que já começámos a desenvolver com a Kika Nazareth – através da iniciativa `Team Visa´ – e esperamos continuar a desempenhar o nosso papel, de aumentar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres no desporto e em todas as áreas da sociedade”. 

Kika Nazareth, na qualidade de embaixadora da Team Visa, uma iniciativa que patrocina 170 atletas de todo o mundo, e de diferentes modalidades – fornecendo-lhes recursos e a visibilidade necessária, para que, através do seu sucesso possam inspirar o maior número possível de pessoas a quererem ir mais longe - também destacou a importância do acordo para o desenvolvimento do futebol feminino português.

"O facto de grandes nomes terem decidido apoiar o futebol feminino significa que estamos num excelente caminho, estamos a enviar uma mensagem muito importante para os jovens. Tanto este apoio como o crescente interesse dos meios de comunicação social estão a ajudar a tornar o desporto feminino mais visível e a aumentar o número de fãs, de patrocinadores e de apoiantes, o que traz cada vez mais oportunidades a outras atletas", disse a internacional portuguesa.

 


;
;
19 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias