Benfica e Sporting na final

Futebol Fem. - Taça Liga

Águias superam Valadares Gaia e leoas eliminam RP nas meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Estão encontrados os finalistas da Taça da Liga Feminina.

O Benfica garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para a final da competição, ao empatar a dois golos na 2.ª mão das meias-finais. A equipa encarnada beneficiou da vitória na 1.ª mão, por 4-1, no Seixal. Já o Sporting CP repetiu a vitória por 1-0, do jogo da primeira mão. 

O início da partida em Gaia foi frenético, com a formação visitada a colocar-se na frente do marcador aos 3', com um golo de Mafalda Barboz, sendo que o Benfica viria a empatar dois minutos depois, com Lara Martins a faturar. Um auto-golo de Lúcia Alves aos 45'+2 deu vantagem ao Valadares Gaia ainda na primeira parte.

Na segunda metade da partida, o Valadares Gaia tentou tudo para reduzir as distâncias, mas o Benfica ainda conseguiu marcar o golo do empate. Lúcia Alves (90'+3) fez o 2-2.

No encontro entre Sporting CP e Racing Power, as leoas recebiam a formação da margem sul com a vantagem mínima vinda do primeiro encontro entre as duas equipas. 

Em Alcochete, numa partida sempre muito disputada, a contenda acabou por ser resolvida com um golo de Brittany Raphino., aos 75´.

Clique aqui para conferir todos os resultados

 


;
;
14 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias