Portugal bate Japão no primeiro encontro

Futsal - Seleção A

Vitória portuguesa por 4-1 em Matosinhos.

Portugal venceu, este sábado, o Japão por 4-1, naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação entre as equipas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. A Equipa das Quinas, recorde-se, prepara a participação na fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.O reencontro está agendado para segunda-feira, à mesma hora, no mesmo local.

FOTOGALERIA

Nota de destaque para o facto de André Coelho ter chegado às 100 internacionalizações, para a estreia de Bruno Pinto pelos AA e para o primeiro golo apontado por Diogo Santos pelos AA.

Quanto ao jogo deste sábado, Portugla entrou com uma forte dinâmica ofensiva, com pressão alta e com muito acerto nas suas jogadas coletivas. Pany (3’) num lance individual pela esquerda esteve muito perto de marcar, atirando ao poste. Na resposta, Shimizu obrigou Edu a uma defesa apertada. Pouco depois, Pauleta, num contra-ataque conduzido por Paçó, quase inaugurou o marcador. De seguida, Tomás Paçó fez uma incursão pela direita e com um grande disparo fez a bola embater na barra, com uma ajuda no desvio de Ishida. Aos 7’, Zicky segura a bola na frente, espera a aproximação de Diogo Santos e o jovem ala atira para o 1-0 de pé direito. Na jogada seguinte, o Japão apostou na subida do guarda-redes Fiuza, que rematou de longe para a defesa de Edu. O português agarrou a bola e disparou de baliza a baliza para o 2-0.

Após os golos sofridos, a formação nipónica tentou ter mais bola, mas Portugal mantinha uma pressão e dinâmica muito fortes. Aos 12’, o Japão ficou perto de marcar: duas boas chances travadas por Edu e Bruno Coelho. No minuto seguinte, jogada fantástica de Kutchy, que com uma receção orientada isola-se na frente e faz o terceiro golo, de pé esquerdo. A fechar o primeiro tempo, bola parada para Portugal e Bruno Coelho atira muito colocado junto ao poste para o 4-0, aos 19'.

Primeira parte de grande nível da equipa orientada por Jorge Braz: dinâmica ofensiva, pressão e jogadas coletivas de grande nível.

Na segunda parte do jogo, Pany dispôs de duas boas chances para marcar, mas Kurumoto respondeu a altura. Depois de um remate fortíssimo para uma intervenção competente de André Correia, Hirata fez o 4-1 aos 26'. À passagem dos 30', Pauleta atirou ao poste, depois de uma jogada de insistência de Lúcio Rocha. A equipa asiática começou a ter um ligeiro ascendente, sempre à procura de voltar a marcar, mas Portugal soube gerir, defendeu bem e não permitiu grandes veleidades aos nipónicos.

BILHETES DISPONÍVEIS

HISTÓRICO COM O JAPÃO

MEDIA GUIDE

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: David Urdanoz (Espanha) e Pablo Delgado Sastre (Espanha)
Terceiro árbitro: Eduardo Coelho (Portugal)
Cronometrista: Filipe Silva (Portugal)

PORTUGAL 4-1 JAPÃO (4-0 ao intervalo)

PORTUGAL (cinco inicial): Edu,  João Matos - Cap., Bruno Coelho, Pany e Erick
Jogaram ainda: André Correia, Tomás Paçó, Afonso, Kutchy, Zicky, Lúcio Rocha, Bruno Pinto, Pauleta, Carlos Monteiro e Diogo Santos 
Treinador: Jorge Braz
Golos: Diogo Santos (7'), Edu (8'), Kutchy (13') e Bruno Coelho (19')
Disciplina: nada a assinalar

JAPÃO (cinco inicial): Fábio Fiuza, Tomoki Yoshikawa - Cap., Yuta Tsutsumi, Sora Kanazawa e Kazuya Shimizu
Jogaram ainda: Guilherme Kurumoto, Takuya Uehara, Kentaro Ishida, Kaito Yamada, Keita Nakashima, Hirata, Kokoro Harada, Takumi Nagasaka, Shunta Uchida, Kazuhiro Nibuya, Yusei Arai e Shoto Yamanaka
Treinador: Kenichiro Kogure
Golos: Hirata (26')
Disciplina: cartão amarelo para Hirata (6'), Tomoki Yoshikawa (19') e Shimizu (27')


;
;
3 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias