FIFA: Mundial Futebol de Praia UAE 2024

Futebol Praia - Seleção A

Portugal no Campeonato Mundial de Futebol de Praia

No âmbito da participação da Seleção Nacional de Futebol de Praia no próximo Campeonato do Mundo FIFA que se disputa no Dubai, a Federação Portuguesa de Futebol lança, esta sexta-feira, uma campanha de apoio e galvanização do público para esta importante competição.

A campanha lançada no dia de concentração da Equipa das Quinas, foi produzida durante o estágio de Novembro que se realizou em Portimão, no Complexo Desportivo da Praia da Rocha. Esta iniciativa será composta por um conteúdo audiovisual que mostra os dotes futebolísticos dos nossos jogadores, com bom humor à mistura, bem como retratos que irão sendo revelados ao longo do mês de fevereiro.

Mário Narciso, selecionador nacional, mostra-se confiante, elevando as metas lusitanas: "somos candidatos a chegar ao título mundial e é com essa ambição que vamos. Caso contrário, nem punha lá os pés”.

Para o timoneiro do conjunto nacional “se Portugal e Brasil se apurarem, já só se podem encontrar na final. É um adversário difícil, mas temos de ver o copo meio cheio”.

Portugal conta com dois títulos Mundiais (2015 e 2019), partindo, este sábado, para Omã (Mascate), com o objetivo de conquistar, uma vez mais, o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia.

Inseridos no grupo D, Portugal vai encontrar o Brasil (pentacampeão do mundo), Omã e México.

Para este Mundial foram convocados os jogadores: Diogo Dias, Pedro Mano, Ruben Regufe, Bruno Torres, Bernardo Lopes, André Lourenço, Bê Martins, Duarte Algarvio, Jordan Santos, Rodrigo Pinhal, Ruben Brilhante, Léo Martins e Miguel Pintado.

Mas em novembro a produção destes conteúdos contaram ainda com os atletas João Cabral, Rui Coimbra, Tiago Batalha e Von que integraram a fase de Qualificação.

O Mundial disputa-se entre os dias 15 e 25 de Fevereiro. Os jogos serão transmitidos na RTP, com o Canal 11 presente no Dubai, durante toda a competição.

A seleção nacional concentra-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, seguindo viagem no sábado para Mascate (Omã), onde realizará, até ao dia 11 de fevereiro (domingo), nove sessões de treino e ainda um jogo de preparação, frente à seleção do Egipto (6 de fevereiro), na derradeira fase final de trabalho antes do torneio Mundial.


;
;
2 de Fevereiro 2024
Foto

FPF

Notícias