Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Vitória expressiva

Futsal Fem. - Sub-21

Portugal vence a Eslovénia por 5-0

Portugal fechou o estágio em Tavira com uma vitória muito expressiva diante da Eslovénia, por 5-0. 

A chuva de golos da Equipa das Quinas começou cedo, estimulada por um início de jogo dominador, com jogadas coletivas rápidas e mais posse de bola. O cronómetro ainda não tinha chegado ao primeiro minuto e Portugal já estava a vencer por 1-0, com um golo de Mariana Teixeira, assistida por Beatriz Vicente.

Seguiu-se um golo da capitã Beatriz Sanheiro, no aproveitamento de uma falha da guarda-redes eslovena, no quarto minuto. E houve mais dois tentos antes do intervalo, ambos com a participação de Marta Teixeira, conhecida como ‘Martinha’ no universo do futsal feminino nacional. 

A ala do Novasemente fez, primeiro, um remate venenoso que Luana Vieira desviou para o fundo da baliza e, depois, marcou ela própria o quarto golo luso, num pormenor técnico muito apludido pelos adeptos que assitsiram ao jogo: Martinha fez uma rotação vistosa no meio das eslovenas antes de disparar à baliza.

Na segunda parte, o ritmo do jogo baixou um pouco e a Eslovénia procurou responder numa estratégia de cinco para quatro, embora sem êxito. Portugal nunca se descompôs e manteve o ascendente, construindo o quinto e último golo de forma natural. Catarina Ribeiro ganhou a bola no centro do terreno e atirou-a para a baliza vazia das eslovenas.

No primeiro duelo entre as duas seleções, recorde-se, Portugal havia empatado a duas bolas.

O Treinador Nacional Ricardo Azavedo em discurso direto:

"Hoje jogámos à Portugal. Fomos mais competitivos sobretudo a defender e o que espelha isso é o facto de não termos sofrido golos. É sempre fundamental não sofrer golos. Boas defesas ganham campeonatos. As nossas jogadoras soltaram-se, lançaram-se mais para a frente, foram corajosas e essa postura foi premiada com um bom resultado.

Nesta época, estamos a meio do processo. Ainda vamos ter mais estágios e jogos frente à Espanha. Convém lembrar que esta seleção poderá dar jogadoras à seleção que vai ao Mundial Universitário, e estamos a preparar estas jovens para fazerem a transição para a Seleção A. 

Este estágio foi globalmente positivo, mas saimos daqui com a certeza de que temos que trabalhar mais. O que fizemos ontem não chega, e o que fizemos hoje foi melhor mas também não foi suficiente. As jogadoras e a equipa tem de melhorar."

FICHA DE JOGO:

Jogo de Preparação
Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho (Tavira)

Árbitro: Filipa Prata
2.º e 3.º Árbitros: Cristiano Santos e André Viseu
Cronometrista: Dinis Silva
 
Portugal 5-0 Eslovénia (4-0 ao intervalo)

Portugal (Cinco inicial) - Inês Marques (GR), Mariana Teixeira, Beatriz Sanheiro - Cap., Bárbara Gama e Beatriz Vicente.
jogaram ainda: Alexandra Melo (GR), Sara Galhardo, Catarina Lopes, Catarina Ribeiro, Luana Vieira, Margarida Carvalho, Sofia Rosendo e Susana Barbosa
Treinador: Ricardo Azevedo 
Disciplina: nada a assinalar

Eslovénia (Cinco inicial) - Bárbara Lah (GR), Jesenovec Tina, Ines Ermenc, Anja Lozar - Cap., Anja Zvokelj 
Jogaram ainda: Sanela Balic (GR), Sergeja Kos, Masa Novak, Vanja Tansek, Nika Trdan, Dasa Dolensek, Deja Adamic, Vanesa Kozina e Lori Skulj
Treinador: Drago Adamic
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 Mariana Teixeira (1'), 2-0 por Beatriz Sanheiro (4'), 3-0 por Luana Vieira (15'), 4-0 por Marta Teixeira (17'), 5-0 por Catarina Ribeiro (36')

 


;

Notícias