Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Estreante Bárbara Gama quer mostrar valor

Futsal Fem. - Sub-21

Trabalhos da Equipa das Quina decorrem em Tavira.

A Seleção Nacional Feminina de Futsal sub-21 já está a treinar em Tavira, onde vai defrontar a Eslovénia em dois jogos de preparação, na terça e também na quarta-feira, ambos às 17h00.

Em estreia absoluta nas seleções nacionais, Bárbara Gama falou com fpf.pt antes do treino da tarde e expressou um grande entusiasmo por representar Portugal aos 24 anos.

"Tinha acabado de almoçar quando o diretor do Futsal Feijó me surpreendeu com uma chamada. Perguntou-me se queria ir trabalhar com uma boa notícia e que ela implicava ir para estágio depois da Taça da Liga. Disse logo que 'sim', 'sim', 'sim', 'vamos a isso'. Fiquei tão entusiasmada que não parei quieta. Não sabia que podia representar a seleção de sub-21 aos 24 anos", contou a jogadora do Futsal Feijó.

Mesmo depois de treinar de Quinas ao peito, surpreende-se com o que está acontecer. "É um momento muito especial na minha carreira. Acho que ainda não me caiu a 'ficha'. Mas agora estou mais tranquila, empenhada em assimilar novos conhecimentos e a tentar aproveitar cada segundo para evoluir. Todos me receberam muito bem. Sinto-me perfeitamente integrada no grupo", confessou a atleta, natural de Castelo Branco.

Embora "tudo seja novo" nesta experiência na Seleção, não esconde a ambição de voltar a fazer parte das escolhas do Treinador Nacional Ricardo Azevedo. "Nunca se sabe se volto cá, seria muito bom. O meu foco está em aprender e aprimorar o meu jogo, mas também penso no Mundial Universitário, porque não? Gostava de ter essa experiência", assumiu a futsalista, que estuda Ciências do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana e dá aulas de ténis numa academia.

Admiradora das qualidades de Janice Silva e Zicky Té, "símbolos maiores da modalidade", que jogam na sua posição, Bárbara Gama acredita que a pontaria afinada que tem demonstrado no Futsal Feijó pesou na chamada à Seleção. "Tenho marcado alguns golos [11 em 16 jogos] e gosto de sair em transições rápidas. Tenho sido uma referência na frente de ataque do meu clube e espero demonstrar esse valor aqui na Seleção", disse.

Recorde a convocatória:

 

Atlético CP: Catarina Ribeiro
CRC Quinta Lombos: Beatriz Sanheiro; Sara Galhardo
Escola DC Gondomar: Margarida Carvalho; Susana Barbosa
Futsal Feijó ADLF: Barbara Gama; Beatriz Vicente
Novasemente GD: Catarina Lopes; Marta Teixeira
SL Benfica: Alexandra Melo; Mariana Teixeira
Sporting CP: Luana Vieira
SR Boa-União Parchalense: Ines Marques
UA Povoense:Sofia Rosendo

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 

Eis o programa completo:

22 de Janeiro | segunda-feira
10h00: treino-Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho 
17h00: treino-Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cacela 

23 de Janeiro| terça-feira
10h00: treino- Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho
17h00: Jogo-Portugal x Eslovénia- Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho

24 de Janeiro | quarta-feira
17h00:Jogo-Portugal x Eslovénia- Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho

 


;

Notícias