Seleção Sub-15 Feminina

Diana Leão:''O meu esforço contínuo está a ser valorizado''

Futebol Fem. - Sub-15

Seleção Nacional feminina sub-15, inicia trabalhos na Cidade do Futebol.

Esta segunda-feira, verificou-se uma alteração na lista de convocadas da Seleção Nacional feminina sub-15. Luciana Varela (Ginásio Tavira ) sai da lista, sendo substituída por Carolina Fernandes (SL Benfica).A  atleta foi chamada porJosé Paisana, treinador nacional.  

A Seleção Nacional Feminina de sub-15 iniciou esta segunda-feira, um estágio na Cidade do Futebol, que irá decorrer ao longo de dois dias (22 e 23 de janeiro). Os trabalhos incluem três sessões de treino.

Em declarações a fpf.pt, Diana Leão revela com entusiasmo o orgulho que a envolve ao representar o seu país na Seleção Nacional:'' É acima de tudo, um grande orgulho ser convocada novamente para a Seleção nacional, o meu esforço contínuo está a ser valorizado. É sempre uma experiência verdadeiramente incrível, repleta de aprendizagem e crescimento''. 

A atleta nacional do Academia Leiria, destaca a relevância destes estágios de preparação, para aperfeiçoar e adquirir novas habilidades técnicas:'' Estes estágios aqui são fundamentais,o nível de intensidade aqui é notável e constitui uma fonte crucial para o nosso crescimento e desenvolvimento como atletas''. 

Leão conclui, por mencionar Ana Borges como a sua principal fonte de inspiração no Futebol Feminino:'' A minha grande inspiração no Futebol feminino é a Ana Borges. É uma atleta que joga com muita raça, nunca desiste das jogadas e a sua habilidade defensiva são características que admiro muito''. 

O Treinador Nacional José Paisana convocou para esta etapa de preparação 22 jogadoras, provenientes de 18 clubes nacionais.

Eis a lista completa de convocadas:

Academia CCMI Leiria - Diana Leão
ACF Pauleta - Pilar Filipe
AER Góis - Joana Graça
AF Col. Atlântico - Laura Alves
CA Ouriense - Carolina Ribeiro
CAD Entroncamento - Matilde Roberto
CD Beja - Beatriz Fernandes
CS Marítimo - Bruna Aguiar
Estrela S. André ACRD - Carolina Janeiro e Daniela Silva
FC Barreirese - Nuria Almeida
FC Ferreiras - Laura Conceição
GC Tavira - Luciana Varela
Lank Vilaverdense SAD - Leonor Almeida
OFC Antime - Maria Costa
S.C. Rio Tinto - Francisca Martins
SC Braga Sad - Maria Oliveira
SL Benfica - Ariana Schafer e Laura Rilho
Sporting CP - Leonor Duarte, Maria Madureira e Maria Silva

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

23.01.2024 | terça-feira
09h30 Treino no relvado 2 da Cidade do Futebol
16h30 Treino no relvado 2 da Cidade do Futebol


;

Notícias