Taça da Liga Placard

Sporting CP conquista Taça da Liga de Futsal Placard!

Futsal - Taça da Liga

Leões vencem SL Benfica, por 4-2, e conquista Taça da Liga de Futsal Placard

O Sporting CP venceu a final-eight da Taça da Liga de Futsal Placard, após bater o SL Benfica, por 4-2, no grande jogo da final.

O jogo começou com festejos sportinguistas, mal a buzina tinha tocado e já a turma leonina saltava, com um canto cobrado por Alex Merlim e Taynan, de primeira, atira para o fundo das redes de Gugiel.

Os mais de 2000 adeptos que esgotaram o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim não esperaram muito para o segundo do conjunto de Alvalade, quando aos oito minutos e após remate defendido pelo guardião encarnado, Sokolov, na recarga, fez o segundo no marcador. No entanto, a equipa da Luz mostrou que também vinha ao norte do país em busca do tão desejado primeiro título de 2024, com Ivan Chishkala a rematar para o golo, aos 18 minutos.

Taynan dilatou a vantagem, aos 18 minutos, ao fazer o segundo na sua conta pessoal, depois da cobrança de um livre, o atleta do Sporting remata, de fora de área, após nova jogada de "laboratório", de Nuno Dias. O resultado não sofreu mais alterações até ao descanso, com uma partida de intensidade máxima, com oportunidades de ambos os coletivos e as águias a baterem de frente com a "muralha" de Henrique Rafagnin.

O dérbi lisboeta recomeçou e as águias reentraram, aos 34 minutos, após canto batido da direita, com a bola a desviar em João Matos, ao primeiro poste, e a trair o guardião Henrique Rafagnin.

Com um final de encontro eletrizante e com tensão máxima, o Sporting CP, já no último minuto, aproveitou um livre direto, convertido por Tomás Paçó, para resolver a contenda. 

Os leões receberam, assim, das mãos do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, a sua quinta Taça da Liga, sendo agora o emblema mais titulado da prova, com o Benfica a ficar com quatro.

No final do duelo, os dois treinadores falaram aos microfones do Canal 11.

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Hoje conseguimos em três golos de bola parada, pois todos estes jogos com os mais equilibrados que forem, mais se decidem em detalhes e penso que hoje acabou por se decidir em detalhes. Aliás, os golos do Benfica acabam por surgir também de situações também de um canto que acaba em golo e de uma subida de um guarda-redes que acaba por entregar. Ou seja, o Benfica criou bastantes oportunidades e não marcou nessas oportunidades, e acabou por reduzir e marcar em situações em que nem poderiam ser oportunidades."

"Um jogo difícil, muito difícil, intenso, com muitos duelos individuais, com muitas situações, um jogo muito intenso e acho que valorizar o espírito e nós tivemos sofrimento porque em muitos momentos o Benfica foi melhor e empurrou-nos para os seis metros, oito metros, e nesses momentos tivemos de nos superar. E no fim, fomos premiados com a reconquista da Taça da Liga."

Mário Silva, Treinado do SL Benfica, em discurso direto:

"A verdade é que o Benfica foi a melhor equipa durante os 40 minutos, mas nem sempre a melhor equipa ganha. Ganha a equipa que acaba por ser mais eficaz nas suas ações, quer ofensivas, quer defensivas e até bem perto do final e apesar do seu ascendente durante os 40 minutos por parte do Sport Lisboa e Benfica, o Sporting por competência própria estava na frente do marcador."

"Criámos muito mais situações de finalização, tivemos muito mais controlo, muito mais domínio."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: Rúben Santos e Cristiano Santos
Terceiro Árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: Bruno Araújo

SL BENFICA - SPORTING CP

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel (GR), Afonso, Gonçalo Sobral, Arthur e Chiskala,
Jogaram ainda: Martim Figueira (GR), Daniel Osuji (GR), Bruno Coelho (Cap.), Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Higor e Jacaré.
Treinador: Mário Silva
Golos: 1-2, Chiskala (18'); 2-3, A.G. João Matos (34')
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Monteiro (26')

SPORTING CP (cinco inicial): Henrique (GR), Tomás Paçó, João Matos (Cap.),  Alex Merlim e Taynan
Jogaram ainda: Gonçalo Portugal (GR), Tatinho, Diogo Santos, Zicky Té, Wesley, Sokolov, Pany Varela e Tiago Macedo
Treinador: Nuno Dias
Golos: 0-1, Taynan (1'); 0-2, Sokolov (8'); 1-3, Taynan (18'); 2-3, João Matos (pb); 2-4, Tomás Paçó, (39´) 
Disciplina: cartão amarelo para Tomás Paçó (18')

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard


;
;
21 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias