Taça da Liga Placard

Sporting carimba passaporte para a final

Futsal - Taça da Liga

Leões enfrentam Belenenses ou Benfica

O Sporting CP venceu o CR Leões Porto Salvo, por 6-2, em jogo da primeira semifinal da Taça da Liga de Futsal Placard.

Os leões encontram o SL Benfica ou o CF Os Belenenses na final de domingo, às 21h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Sob o olhar atento do selecionador nacional, Jorge Braz, e da antiga estrela e capitão da Equipa das Quinas, Ricardinho, o duelo de leões na quadra da Póvoa de Varzim, registou uma primeira metade da partida recheada de golos, com disputas intensas pela posse e ainda muitos golos, que fizeram vibrar o recinto.

O marcador foi inaugurado, logo aos dois minutos, por Taynan, com Bruno Pinto a empatar para o conjunto de Porto Salvo, aos quatro minutos. Seguiram-se golos de Zicky Té (4'), Sokolov (5') e Pany Varela (18'), com o coletivo orientado por Cláudio Moreira a reduzir a desvantagem, após um lance de insistência, com Alex Merlim a acabar por marcar na própria baliza, aos 19 minutos, levando o resultado a 4-2 para o intervalo.

Já na segunda parte, aos 25 minutos, Wesley assistiu para o bis de Sokolov. Três minutos depois, outro bis, agora de Zicky Té, com os leões de alvalade a aproveitar a superioridade numérica, após expulsão de Wendell e Zicky a finalizar, livre de marcação, após assistência de Taynan, fechando o resultado em 6-2.

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Penso que tivemos confortáveis por muito mérito, por mérito próprio. Não pelas dificuldades que o Porto Salvo cria a todas as equipas,  pela atitude intensa que coloca em todas as situações de jogo, pela forma como transita, como é rápida a correr nas nossas costas. A forma como o André procura nas costas as linhas de passe para os colegas. Mas nós, na maior parte do tempo, fomos competentes mais uma vez e conseguimos fazer um bom jogo e o resultado espelha essa competência que tivemos."

"Sabíamos da importância deste jogo, é uma meia-final, é um jogo que nos permite chegar à final, contra um adversário com qualidade, que o tínhamos de encarar dessa forma. Teríamos de encarar esse jogo como também uma final e não como uma final e fizemo-lo muito bem. Além dos seis golos que marcamos, ainda tivemos outros seis que situações vantajosas para marcar que não o fizemos, mas também seria duro demais para aquilo que o Porto Salvo produzir."

Cládio Moreira, Treinador o CR Leões de Porto Salvo, em discurso direto:

"Primeiro, dar os parabéns à equipa que passou à final, o Sporting foi melhor no jogo, acho que grande parte do tempo em que o Sporting esteve por cima, nós não conseguimos ser tão consistentes em ações individuais. Cometemos erros que não costumamos cometer, também fruto da qualidade do adversário. Mas acho que, acima de tudo, tivemos questões pontuais, que não podem acontecer e a partir do momento que acontecem, os acompanhamentos, os desligar, o deixar de estar próximo, o permitir que o adversário corte porque nós achamos que a bola não vai entrar. Houve muitas situações em que não fomos nós mesmos e quando é assim, perante um adversário desta qualidade, é sempre muito mais difícil."

"Foi um jogo exigente a nível físico, não tanto como nós gostaríamos que fosse. A ideia era ser um pouco mais exigente fisicamente, não fomos tão exigentes connosco, por isso não fomos tão exigentes com a equipa do Sporting, poderíamos ter sido mais. São aspetos a corrigir e no futuro teremos de olhar mais para isso."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meia-final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: Filipe Duarte e Wilson Soares
Terceiro Árbitro: Renato Pereira
Cronometrista: Tiago Silva

SPORTING CP 6-2 CR LEÕES PORTO SALVO (4-2, ao intervalo)

SPORTING CP (cinco inicial):  Henrique (GR), Tomás Paçó, João Matos (Cap.), Pauleta, Alex Merlim
Suplentes: Bernardo Paçó (GR), Diogo Santos, Zicky Té, Wesley, Sokolov, Pany Varela, Tiago Macedo, Taynan.
Treinador: Nuno Dias
Golos: 1-0, Taynan (2'); 2-1, Zicky Té (4'); 3-1, Sokolov (5'); 4-1, Pany Varela (18'); 5-2, Sokolov (25'); 6-2, Zicky Té (28')
Disciplina: 

CR LEÕES PORTO SALVO (cinco inicial): André Correia (GR), Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Hiroshi e Ré (Cap.),
Suplentes: Pedro Martinho (GR), Bruno Maior, Mamadu Turé, Gui, Peixinho, Rúben Góis, Wendell, Anderson Fortes, Tiago Tavares.
Treinador: Cláudio Moreira
Golos: 1-1, Bruno Pinto (4'); 4-1, A.G. Alex Merlim (19')
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Góis (6'), Bruno Maior (14'), André Correira (27') e Wendell (2x27'); cartão vermelho para Wendell (27')

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard


;
;
20 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias